Um vídeo divulgado na internet que mostra uma possível repressão de policiais do 7º BPM (São Gonçalo) contra frequentadores de um baile funk na comunidade da Chumbada, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, durante operação de combate ao tráfico realizada no último final de semana, está causando polêmica. Nesta quarta-feira (17) o Comando Geral da Polícia Militar informou que vai abrir inquérito, através da Corregedoria, para apurar o ocorrido.
Segundo a Corregedoria do Comando Geral da Polícia Militar, os policiais responsáveis pela operação, que aconteceu na madrugada do sábado para domingo (14), serão investigados e as devidas providências serão tomadas. Além disso, a PM informou que o 7º BPM vem reprimindo, principalmente aos finais de semana, intensamente as festas e bailes funks realizadas nas comunidades do município. A PM reforça ainda que os eventos são organizados pelo tráfico, com objetivo de favorecer a venda de drogas.
No vídeo em questão um homem grita com um grupo de pessoas, mandando que fiquem de mãos dadas e repitam a frase “Eu amo o 7º batalhão”. Enquanto os participantes do baile funk seguem através da comunidade a mesma voz faz ameças “Quem me xingar quando chegar lá embaixo, vai morrer amanhã” e “Vou tirar o sorriso do seu rosto com uma porrada”.
?
*Em produção
Vídeo que mostra PMs repreendendo frequentadores de baile funk será investigado
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura