Árvore cai sobre caminhão em Icaraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Queda de árvore aconteceu na altura da rua próxima ao Campo de São Bento

Foto: Evelen Gouvêa

LNa manhã de sábado (16), por volta de meio-dia, uma árvore caiu em cima de um caminhão na Rua Lopes Trovão, próximo ao Campo de São Bento, quase na altura do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. No momento da queda, os dois funcionários da transportadora, que trabalham como motorista, estavam parados aguardando o sinal abrir. Como a árvore caiu em cima do baú do caminhão, ninguém foi ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, logo em seguida, chegaram equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Enel para desligar a rede elétrica no local, apenas nos 100 metros em frente à fachada dos prédios onde a árvore caiu. A liberação do local aconteceu por volta de 16h.

“Assim que o trabalho for finalizado, vistoriamos a rede. Se estiver tudo ok, religamos, senão, fazemos os devidos reparos e, posteriormente, religamos”, explicou Ângelo Soares, um dos seis funcionários da distribuidora de energia presentes no local.

O empresário e engenheiro Wilson Moutinho, de 67 anos, dono de um loja bem próxima da queda, explicou que, toda vez que chove, com o alagamento da rua, as árvores acabam ficando submersas.

“É tanta umidade que elas acabam ficando podres. Esperamos que haja uma vistoria nessas árvores, para que elas não corram o risco de cair em cima de alguém ou em cima de algum estabelecimento. Esperamos, ainda, que tomem uma providência para o escoamento da água da chuva ser mais rápido”, reclamou o niteroiense.

Trechos das ruas Mem de Sá e Presidente Backer foram também interditados

Foto: Evelen Gouvêa

Os transeuntes ficaram impossibilitados de andar pela rua e calçadas, que foram interditadas pensando na segurança de todos. A advogada Maíra Almeida, de 31 anos, passava pelo local e se surpreendeu.

“É um inconveniente, mas acontece. Desejo que o serviço público cuide melhor da cidade e suas árvores. Niterói está meio abandonada”, opinou.

Por conta do imprevisto, trechos das ruas Mem de Sá e Presidente Backer, além da própria Rua Lopes Trovão, foram interditados. Também trabalhavam no local 14 homens da NitTrans.

Quatro funcionários da Seconser analisaram o local, retiraram os equipamentos que seriam usados e começaram o trabalho de corte – que foi continuado nas áreas de risco por bombeiros.

“Ela quebrou na raiz. Temos que cortá-la em pedaços pequenos, e, como nosso caminhão já encheu, está vindo outro com moedor para já moer o restante da árvore. Vamos deixar apenas 20cm dela no chão”, explicou Luciano Elias, um dos funcionários.