Ônibus colide com carreta e capota em Itaboraí

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um ônibus da viação Macaense que fazia a linha Rio-Macaé colidiu na noite de terça-feira, por volta das 23h30, com uma carreta e capotou, no Calundu, em Itaboraí, na altura do quilômetro 288 da Rodovia BR-101, deixando 24 dos 37 passageiros feridos. As vítimas foram removidas por homens do Corpo de Bombeiros e por equipes médicas da Autopista Fluminense e levadas para hospitais da região, como o Municipal Desembargador Leal Junior (HMDLJ) e os estaduais Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, e Azevedo Lima (Heal), em Niterói. 

O ônibus saiu às 22h20 do Rio de Janeiro em direção a Macaé. Segundo passageiros, o motorista teria perdido o controle do coletivo após bater em uma carreta e capotar. O condutor e o acompanhante da carreta escaparam ilesos, assim como o motorista e 13 passageiros do ônibus. 

O Hospital Municipal Desembargador Leal Junior informou que recebeu cinco dos feridos que estavam no ônibus. Segundo a assessoria da prefeitura, os pacientes foram atendidos pelas equipes de plantão e, após avaliação e exames complementares, quatro deles foram liberados ainda na madrugada desta quarta-feira (13). Um passageiro, que apresentou um corte na cabeça, sem gravidade, permaneceu em observação e foi transferido para um hospital particular, a pedido da família. 

A Secretaria de Estado de Saúde informou que 20 pacientes deram entrada em dois hospitais da rede estadual de saúde. No Hospital Estadual Azevedo Lima foram atendidas cinco vítimas, sendo que quatro delas já receberam alta e uma continua na unidade e apresenta estado de saúde estável. O Alberto Torres atendeu 15 vítimas, sendo que, até o fechamento desta edição, apenas uma permanecia em observação na unidade.