![]()
Texto aborda a cultura de consumo, que ganha cada vez mais espaço na sociedade,
Foto: Divulgação
Neste domingo, o Teatro Municipal de Niterói recebe a última apresentação da temporada do espetáculo “O tratado da Senhora Clap”.
A peça é dirigida por Cadu Cinelli e retrata como um simples gesto como o de bater palmas pode influenciar tanto em situações alegres, quanto em ocasiões tristes.
A trama gira em torno da pergunta: “O que te apetece aplaudir?” O texto é do dramaturgo Francisco Abreu e é uma adaptação do livro “A Senhora Clap e o Mundo na Palma das Mãos”, da antropóloga e premiada escritora portuguesa Marta Duque Vaz.
A aventura passa pelo misterioso dom da Senhora Clap: sempre que ela bate palmas, abre tanto os olhos que seu corpo fica completamente transparente do lado esquerdo e todos podem ver tudo o que se passa dentro dela.
A peça infantojuvenil também retrata quando nos deixamos levar por tudo o que a chuva de informações dos dias de hoje nos faz acreditar ser bom ou ruim. O texto aborda a cultura de consumo, que ganha cada vez mais espaço na sociedade, ao passo que as emoções e os sentimentos reais muitas vezes são deixados de lado e até esquecidos.
“Criamos uma conferência em que os personagens são discípulos da Senhora Clap. Em cena, tem situações alegres, tristes, melancólicas, de grande felicidade, de amor, contemplação”, revela Cinelli.
O elenco é composto por Bruno Trindade, Clara Serejo, Elenise Bandeira, Liv Izar e Vinicius Domingues.
O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro. Até 12 de novembro. Domingo, às 16h. Classificação: livre. R$ 30 (inteira). Telefone: 2620-1624.
Última chance de assistir
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura