Cinema e direitos humanos em Niterói

Por

“Imagine uma menina com cabelos de Brasil”, animação de Alexandre Bersot, é um dos filmes exibidos no festival na cidade, assim como “Hora do Lanchê”, da diretora Claudia Mattos

Divulgação

O Teatro Municipal de Niterói recebe a “11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos”. A abertura do evento será amanhã, às 19h, e a programação segue até dia 1º no Espaço Cultural Correios Niterói, sendo exibidos sete filmes brasileiros, um longa e seis curtas-metragens, além de diversos debates. 

O primeiro filme a ser exibido, ainda no Teatro Municipal de Niterói, é “Meu nome é Jacque”, dirigido por Angêla Zoé. Em seguida, acontece um debate com a militante transfeminista Eloá Rodrigues sobre a identidade de gênero, diversidade sexual e DST/Aids.

Um dos produtores da mostra, Miguel Vasconcellos, atenta para a importância da mostra.

“Essa mostra é muito importante nesse momento em que estamos vivendo de tanta intolerância e preconceito” afirma Miguel.

Realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos com produção do Instituto Cultura em Movimento, e apoio da rede de produção audiovisual do Núcleo de Produção Digital de Niterói. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua 15 de Novembro, 35 - Centro.i

O Espaço Cultural Correios fica na Avenida Visconde de Rio Branco. 481 - Centro - Niterói (em frente à estação das barcas)


  • Tags: