Deixa Clarear
Com direção de Isaac Bernat e texto de Márcia Zanelatto o espetáculo musical “Deixa Clarear” será apresentado no Teatro Abel entre os dias 12 e 28. A montagem é protagonizada pela jovem atriz Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira. O espetáculo é o encontro das duas Claras: a atriz e a cantora. A atriz passeia pelas várias fases da carreira e da vida de Clara Nunes, com um repertório composto por grandes compositores, como: João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, entre outros. A música presente atua como uma extensão da cena e as letras também constituem uma dramaturgia. “Deixa Clarear” visita de forma delicada a memória de Clara Nunes e do universo musical presente em sua trajetória. O objetivo também é incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas.
A Bela e a Fera
A peça infantil “A Bela e a Fera” está em cartaz no Teatro Abel. A temporada começa no dia 20/02 e vai até 13/03, sábados e domingos, a partir das 17h. A história é sobre um príncipe egoísta e mal-educado que sofre uma maldição por ter maltratado uma bruxa, transformando-o em um monstro. Para se livrar da maldição, ele precisa encontrar uma pessoa que o ame de verdade, e que ele também ame. Mas para isso a pessoa escolhida teria que conhecer o verdadeiro príncipe por trás de suas atitudes e aparência. A direção é de Ricardo Silva.
Tempero Carioca
No próximo domingo, dia 21, é o Tempero Carioca quem garante a noite de puro samba na Toca da Gambá. Com mais de uma década de existência e formado por Agrião (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão de 7 cordas), Marcelo Pizzott (tam-tam), Marquinho Basílio (surdo), Marquinho China (pandeiro e voz), Nelci Pelé (pandeiro e caixa) e Serginho Procópio (cavaco e voz), o Tempero Carioca é um autêntico representante do samba do Rio de Janeiro.
Sobrenatural
“Sobrenatural – The Haunting of Sunshine girl”, escrito pela jovem Paige Mckenzie em parceria com Alyssa Sheinmel (com adaptação garantida para o cinema), é o primeiro da websérie de sucesso “The Haunting of Sunshine girl”, produzida e estrelada pela própria Page, que desde 2010 arrebanha fãs em seu canal no YouTube, e conta com cerca de 350 mil assinantes e quase 180 milhões de visualizações. O título acompanha os passos e pensamentos de Sunshine Griffith, uma garota que precisa sair da radiante cidade texana de Austin, onde passou toda a sua vida e criou raízes, para morar numa nova casa na úmida e distante Ridgemont, em Washington.
Chão de Giz
O mais novo projeto de Zeca Baleiro, “Zeca Baleiro Canta Zé Ramalho”, homenageia Zé Ramalho, um eterno ícone da música nacional que articulou elementos da cultura nordestina com a sonoridade e rebeldia do rock‘n’roll. Preservando memória musical e expondo mais uma de suas inúmeras facetas, o novo disco de Zeca Baleiro traz 14 faixas que refletem toda a musicalidade do cantor, que reinterpreta composições atemporais como “Táxi Lunar”, “Admirável Gado Novo” e “Chão de Giz”, revivendo, através delas, a personalidade marcante de Zé Ramalho. O projeto de Zeca Baleiro é uma verdadeira jornada pelo universo de um artista que nunca se contentou com as barreiras e os limites convencionais da música.
A Princesa e o Sapo
Está em cartaz no Teatro da UFF o musical infantil “A Princesa e o Sapo”. A peça fica em cartaz aos sábados e domingos, às 17h, até o dia 28 de fevereiro. O espetáculo conta com direção de Anderson Oliveira e realização da Ymbu Entretenimento. Sucesso de crítica e público, o infantil estreou no Teatro Clara Nunes em 2013, no Shopping da Gávea, e circulou com a Petrobras por cidades brasileiras. A peça é uma divertida adaptação inspirada na literatura de cordel, e investe numa linguagem abrangente, resultado de uma mistura do Nordeste brasileiro e da Europa medieval, que junta a trova, a comédia francesa e o repente brasileiro.