O filho do sambista João Nogueira é a grande atração da festa de comemoração do aniversário de 58 anos do Praia Clube São Francisco, que acontece neste sábado (16) no salão social da associação. Apelidado carinhosamente de príncipe do samba, Diogo acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. João, seu pai, levava o filho para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito dos “bambas” da música.
Desde pequeno, queria ser jogador de futebol e chegou a treinar na categoria de base de clubes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, mas uma contusão no joelho fez Diogo mudar de ideia e, assim, a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro.
Em 2007, gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (ex-vocalista do grupo Revelação) e o violonista Marcel Powell. O CD e o DVD “Diogo Nogueira – Ao Vivo” foram lançados no final do mesmo ano, confirmando Diogo como grande revelação.
Mais recentemente, em 2015, Diogo estreou como ator no musical “SamBRA”, o projeto multiplataforma da Musickeria e Aventura Entretenimento, que marcou o início das comemorações do centenário do samba. Em uma mistura de musical e show, o espetáculo passeia pela história do samba e seus baluartes e foi apresentado sempre com casas lotadas pelo país. Neste sábado, o público de Niterói vai poder conferir o show de um dos maiores talentos da nova geração do samba.
O Praia Clube São Francisco fica na Estrada Fróes, 700, São Francisco, em Niterói. Sábado, às 22h. Preço R$ 70 (pista). Censura 18 anos. Telefone: 2711-6295.