A 11ª rodada do Campeonato Inglês será disputada neste fim de semana e vai escrever mais um emocionante capítulo na briga pela liderança, atualmente dividida por Manchester City, Arsenal e Liverpool, todos com 23 pontos, um a mais que o Chelsea. O Tottenham que vem logo depois com 20 pontos, também sonha com o topo.
Nesse sábado (05), o Manchester City, embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Barcelona na Champions League, recebe o Middlesbrough no Estádio Etihad, em Manchester. Contra um rival que tem dez pontos e flerta com a zona de rebaixamento, o líder não deverá encontrar maiores dificuldades. “Vamos precisar nos impor contra o Middlesbrough porque temos consciência de que é impossível pontos perdidos em casa não fazerem falta em uma competição tão equilibrada como é esta edição do Campeonato Inglês. Portanto, pressão existe em qualquer momento da Premier League”, disse o espanhol Josep Guardiola, técnico do City.
Ainda no sábado (05), o Chelsea, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, recebe o Everton, que soma 18 pontos e pretende encostar no primeiro pelotão. Nesse domingo (06), o Arsenal recebe o Tottenham no Estádio Emirates, em Londres. Por se tratar de um confronto direto, o duelo tem cara de decisão. “Estamos tratando como uma final de campeonato, pois além de somarmos três pontos em caso de vitória, vamos nos distanciar do Tottenham, que é sempre muito”, afirmou Àrsene Wenger.