Do local ao blockbuster

Por

O filme “O Banquete” se passa no Brasil da década de 80, assim que o país acaba de retomar a democracia

Foto: Divulgação

Esta semana será marcada por grandes produções. A lista está recheada de blockbusters estadunidenses, filmes nacionais de gêneros variados e um europeu que traz ao elenco a presença marcante de Isabelle Huppert. 
Depois de contar a assustadora história da boneca Annabelle, a franquia “Invocação do Mal” dedica mais um longa à história de um dos espíritos combatidos por Lorraine e Ed Warren: “A Freira”.

No filme, uma freira que está presa em um convento na Romênia acaba cometendo suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça. Durante a investigação, os dois descobrem um segredo estranho e se vêem confrontados com uma força maligna que se materializa na forma de uma freira desfigurada.

Na aventura “Alfa”, um jovem de uma tribo cai de um penhasco e acaba se perdendo do seu grupo. Ele precisa sobreviver em meio a um ambiente selvagem e encontrar o caminho de casa, até que é atacado por uma matilha. Em luta corporal com os lobos,  consegue ferir um dos animais, mas decide não matar. Ao contrário, cuida dele e começa uma relação de amizade, que fará deles uma dupla.

Na comédia nacional “Crô em Família”, Marcelo Serrado volta a viver o icônico personagem Crodoaldo Valério, que agora é dono de uma escola de etiqueta. No entanto, apesar da fama, se sente bastante carente e vulnerável, pois não tem amigos. Um dia, seu destino se cruza com os de Orlando e Marinalva, que dizem ser seus parentes distantes.

“Kin”, de Josh Baker e Jonathan Baker, mostra um ex-condenado e seu irmão tendo que fugir de um criminoso perigoso

Foto: Divulgação


“Kin”, de Josh Baker e Jonathan Baker, mostra um ex-condenado e seu irmão tendo que fugir de um criminoso perigoso, policiais federais e uma gama de soldados de outro universo. Sua única proteção é uma arma que surgiu misteriosamente em seu caminho. Em meio ao cenário caótico, uma agente do FBI é chamada para investigar o caso.

Proporcionando aos cinéfilos uma história de superação, o francês “Marvin” acompanha a vida do garoto Martin Clement, que fugiu da aldeia onde morava com o cruel pai e a mãe, que não aceitava seu jeito. Com o sonho de trabalhar com teatro, ele junta aliados dispostos a acreditarem em seu sonho – como a diretora de sua escola, vivida pela atriz Isabelle Huppert –, que irão ajudá-lo a produzir seu show.

“O Banquete” se passa no Brasil da década de 80, assim que o país acaba de retomar a democracia. Apesar da nova fase, o País ainda vive uma época tensa, de extrema instabilidade política e social. Em um jantar, uma jornalista acaba descobrindo os segredos sujos do presidente da República, que ameaçarão o destino da nação.

Em “Vende-se esta moto”, do diretor Marcus Faustini, o casal Xéu e Lidiane estão esperando um filho e sem dinheiro para montar o enxoval. Para conseguir dinheiro, eles decidem vender a moto e, para conseguir um vendedor, eles contam com a ajuda de Cadu, primo de Xéu. Porém, Cadu ainda tem sentimentos profundos por Lidiane.

  • Tags: