Ed Motta relembra sucessos e canta novidades em Botafogo

Por

Influências vão do funk-soul ao jazz, passando pelo rock e pela bossa

Foto: Divulgação / Chachi Ramirez
 

Dono de uma das vozes mais potentes do País (o que é bem coerente, já que ele é sobrinho de ninguém menos que Tim Maia), Ed Motta se apresenta neste sábado e domingo, no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, no Rio.

O cantor, que dispensa qualquer tipo de apresentação, levará ao palco algumas das músicas autorais que todos os brasileiros já ouviram pelo menos uma vez na vida, entre elas: “Colombina”, “Manoel”, “Fora Da Lei”, “Baixo Rio” e “Vendaval”.

Mas se engana quem acha que ele para por aí. Influenciado pelo funk-soul, Ed também traz influências que vão do jazz à canção brasileira, das trilhas sonoras de Hollywood ao rock, da música clássica aos standards americanos, da bossa nova ao reggae.

Seu estilo musical e sua forma de cantar tão característica (o “Edmottês”, diz ele, uma maneira brincalhona de denominar uma música cantada que não tem letra) já o tornaram conhecido em todo o mundo. Prova disso são as turnês internacionais (Europa, Japão, Estados Unidos e América do Sul) que foram sucesso de crítica. 

E o melhor de tudo é a entrada franca, os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do evento. Motivos para ir não faltam.

O Espaço Cultural Furnas fica na rua Real Grandeza, 219, em Botafogo, Rio de Janeiro. Sábado e domingo, dias 19 e 20 de maio. Preço: Franca. Classificação Livre. Telefone: 2528 5166.

 

 

  • Tags: