Emoções em todos os gêneros

Por

“Assassinato no Expresso Oriente”, com Kenneth Branagh

Divulgação


Clássicos, homenagens, ficção, terror e romance. A semana dos amantes da sétima arte promete ser cheia de emoções.


Remake inspirado no livro homônimo de Agatha Christie, em “Assassinato no Expresso Oriente”, de Kenneth Branagh, várias pessoas estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso trem, porém, um terrível assassinato acontece. A bordo está o detetive Hercule Poirot, que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu.


Agatha Christie é uma das maiores autoras de ficção de todos os tempos e “O Assassinato no Expresso do Oriente” é um dos seus maiores clássicos. O primeiro filme data de 1974. A nova versão cinematográfica conta com um elenco de tirar o fôlego, com nomes como Judi Dench, Kenneth Branagh, Daisy Ridley, Johnny Depp e Penélope Cruz..

O filme norueguês “Thelma”

Divulgação

Uma investigação sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas. Dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, “Com amor, Van Gogh” é animado com a técnica de pintura a óleo do pintor holandês, os personagens mais próximos são entrevistados e há reconstruções dos acontecimentos que precederam sua morte.


A sequência da franquia de terror, “Jogos Mortais – Jigsaw”, tem direção de Michael e Peter Spierig. No longa, depois de uma série de assassinatos, todas as pistas estão sendo levadas a John Kramer, um assassino mais conhecido como Jigsaw. Conforme a investigação avança, os policiais se encontram perseguindo o fantasma de um homem morto há mais de uma década.


Na ficção norueguesa “Thelma”, após se mudar para Oslo, uma estudante norueguesa vai passar pelos momentos mais estranhos de sua vida. Isso porque, inesperadamente, ela acaba descobrindo que tem poderes sobrenaturais e, para completar, está perdidamente apaixonada. A direção é de Joachim Trier..

Cromossomo 21

Divulgação

Por fim, de Alex Duarte, o brasileiro “Cromossomo 21” conta a vida de Vitória, uma moça com síndrome de Down que leva uma vida completamente normal. Na história, ela conhece o jovem Afonso, que não tem a deficiência, e a paixão é instantânea. Assim, os dois vão iniciar uma história de amor que nenhuma diferença conseguirá abalar.

Pré-estreia no Reserva

O diretor do Festival de Cannes, Thierry Frémaux, vai estar no Reserva Cultural, em São Domingos, amanhã, às 20h30, para a pré-estreia de seu filme “Lumière! A Aventura Começa”. A sessão especial será seguida de debate. 

Desde 2007, Frémaux desempenha o cargo de diretor de Cannes. Ele também é presidente do Instituto Lumière, em Lyon, no qual trabalhou como voluntário desde sua fundação.

Seu filme “Lumière! A Aventura Começa” tem início em 1895, quando os irmãos Louis e Auguste Lumière inventaram a cinematografia capturando os primeiros filmes na história das imagens em movimento. Com a descoberta das tecnologias mise-en-sce?ne, tracking shots, e até mesmo efeitos especiais, eles inventaram a arte do cinema em si.

Com imagens nostálgicas e apaixonantes, o filme nos insere sob o olhar desses consagrados irmãos que fizeram os primeiros filmes na história da sétima arte.

  • Tags: