Entre sucessos de crítica e promessas de bilheteria

Por

“Deadpool 2”, de David Leitch, traz de volta o mercenário da Marvel

Divulgação

Esta semana será a vez dos sucessos de crítica e bilheteria fazerem parte das experiências cinematográficas dos cinéfilos de plantão. Quem for ao cinema poderá prestigiar desde o tão esperado blockbuster “Deadpool 2” até títulos cults e premiados, como o asiático “Entre-laços”, vencedor do Prêmio Teddy do Festival de Berlim 2017, e “O Processo”, ovacionado documentário da diretora brasileira Maria Augusta Ramos. 

Sucesso de bilheteria em 2016, o mercenário da Marvel volta às telonas em uma sequência que promete ser tão recheada de referências e humor negro quanto a primeira. Em “Deadpool 2”, do diretor David Leitch, um novo personagem aparece: o supersoldado Cable, vivido pelo ator americano Josh Brolin. Cable assume uma missão assassina e, para combatê-lo, Deadpool recruta outros heróis para ajudá-lo.

O drama “A natureza do tempo”, que participou da mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes de 2017, se passa na Argélia e conta as histórias de três pessoas distintas que se interligam inesperadamente: um rico promotor imobiliário, um neurologista ambicioso que vive às sombras do passado e uma jovem que vive dividida entre a razão e a emoção.

“O Processo” é um documentário que acompanha, através do olhar atento da diretora Maria Augusta Ramos, o processo que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016. O filme se desenrola sem nenhuma intervenção da diretora, no modelo do cinema direto, através de imagens de momentos cruciais, como votações, reuniões e discussões que definiram o andamento do processo.

Do diretor francês Jean-Paul Civeyrac, “Paris 8” conta a história de Etienne, um jovem que se muda para Paris no intuito de realizar o sonho de fazer a faculdade de cinema. Lá, ele conhece Mathias e Jean-Noel, com quem têm muitas afinidades, mas, no decorrer de um ano de estudo, ele percebe que as coisas começam a não sair como o planejado, o que causa uma reviravolta em sua vida.

No nacional “Querida Mamãe”, Letícia Sabatella protagoniza Heloísa, uma médica que vive intensos e constantes conflitos com o marido e com a mãe - vivida por Selma Egrei -, por considerar que ela tenha preferência por sua irmã, Beth. Quando seu casamento chega definitivamente ao fim, Heloísa conhece Leda, uma pintora que sofre um acidente de carro e se sente muito grata após o atendimento prestado pela médica. Em agradecimento, ela se propõe a pintar um quadro de Heloísa, e, no ateliê, as duas acabam vivendo um romance. Com o novo relacionamento, ela precisará lidar com o preconceito de sua mãe. 

“Entre-laços” é um drama japonês que conta a história de Tomo, uma menina de apenas 11 anos traumatizada com o abandono da própria mãe. Agora, vivendo com seu tio, Makio, e Rinko, sua namorada, ela sofre com pensamentos confusos e perturbadores após descobrir que Rinko é transexual. Nesse processo, Tomo vai entendendo aos poucos o verdadeiro conceito de família.


  • Tags: