Histórias de superação em livro

Por

Capa do livro "Placas do Caminho", de Pery Pereira

Foto: Divulgação

Morador de São Gonçalo, o escritor e compositor Pery Pereira lança o terceiro volume do livro “Placas do Caminho”. 
Conhecido como poeta do terceiro milênio, o artista começou sua carreira tocando trompete na noite.  Já como escritor, Pery lançou seu primeiro livro em 1982, a primeira versão de “Placas do Caminho”. 

“Em 1999, o ex-diretor-presidente da empresa Niely Cosméticos Daniel de Jesus se encantou pelo meu trabalho e patrocinou o lançamento do volume 3. Agora, estou lançando uma nova tiragem deste livro, com uma edição mais elaborada, em termos de diagramação gráfica. Esse livro tem como objetivo nos revelar onde mora a felicidade”, revela Pery. 

A ideia de escrever o livro surgiu quando Pery, na juventude, passou por diversas dificuldades pessoais. 

“Eu ficava intrigado, queria saber por que aquelas coisas estavam acontecendo comigo. Até que as respostas começaram a aparecer na minha mente, e eu começava a anotar uma série de perguntas que eu fazia na minha vida. Só que esse processo acabou tomando um volume muito grande e percebi que, sem querer, estava escrevendo um livro”, relembra. 

Pery participou do livro ‘Escritores do Brasil’, organizado pelo escritor Aparício Fernandes, composto por vários escritores do País.  

“Esse livro era distribuído em vários países. A partir deste trabalho, recebi convites de diversos países para participar de eventos culturais. A Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, por exemplo, me fez um convite para participar de um livro que era uma espécie de enciclopédia, que reunia as melhores poesias do mundo. Foi gratificante”, afirma. 


  • Tags: