Hora de renovar

Por

Temperatura mais baixa e menor exposição ao sol favorece procedimentos corporais e na face. O momento é de preparação

Foto:Divulgação

Seja bem-vindo, inverno! E com ele surge o momento ideal de realizar tratamentos estéticos e já se preparar para a próxima estação. Com as temperaturas mais baixas, alguns processos que proíbem a exposição ao sol se tornam perfeitos para serem realizados nesse friozinho.

As opções são muitas. Usar produtos clareadores se torna ideal, pois no inverno não há a forte incidência do sol sobre a pele, o que pode causar manchas. Procedimentos a laser, peelings, tratamentos para combater estrias, celulite, gordura localizada e flacidez também podem ser feitos no inverno.

Além disso, quem deseja realizar procedimentos cirúrgicos deve aproveitar as temperaturas amenas dessa estação, pois fazem com que o edema seja menor e a recuperação no pós-operatório bem mais rápida.
 
Se programar com antecedência para o verão é primordial. No inverno, as idas à praia ou banhos de piscina, que contém cloro, se tornam cada vez mais difíceis. Isso reduz o risco de manchas e alergias, o que é um ponto positivo para a pele. 

Quem sofreu no verão com marquinhas no rosto, deve recuperar o prejuízo agora. As mulheres com tendência maior de ter a pele manchada podem aproveitar a estação mais fria do ano para diminuir os efeitos.  

De acordo com a dermatologista Flávia Medina, no caso das mulheres que têm melasma – aquelas manchinhas escuras no rosto –, quando submetidas a um peeling com ácidos e agentes clareadores, o sol se torna um verdadeiro vilão. As manchas podem  escurecer ainda mais, indo no caminho contrário ao do tratamento.

Já no caso da fotodepilação, o risco de fazer o procedimento com a pele bronzeada é “confundir a luz”, fazendo com que a mesma seja atraída pela melanina da pele, ao invés de focar na melanina do pelo. Essa confusão pode ocasionar queimaduras. Investir na estética durante o inverno é ter a certeza de um bom resultado, claro, se feitos da forma recomendada.

“A fotodepilação é muito indicada nesse período, não só pela exposição, mas também pelo tempo médio para que o resultado apareça. Ou seja, para quem quer estar livre dos pelos no verão, começar no inverno é a melhor opção”, explica a coordenadora de treinamento do Instituto Pello Menos, Simone Rodrigues.

As rugas e linhas de expressão também podem ter um fim nesta estação. O laser de CO2 fracionado promove uma renovação celular, que deixa a pele livre de manchas e rejuvenesce, através da contração dos poros.

O Peeling Viviskin funciona no modo três em um. Esse serviço é indicado para um rejuvenescimento da pele, eliminação de acnes e também de manchas. A produção de colágeno é estimulada, deixando a pele mais lisinha e uniforme.

No caso do CO2 fracionado e do Viviskin, quem faz deve ficar pelo menos cinco dias sem pegar sol. Além disso, o uso do filtro solar de, no mínimo, fator 50, é obrigatório fora de casa. Aproveite o momento perfeito.

A pele deve estar bem preparada, com banhos mornos e uso de óleo de banho para hidratar e a alimentação também precisa estar balanceada.



  • Tags: