Luis Carlinhos canta Bob Marley no Solar de Botafogo

Por

Além das nove músicas do álbum novo, também há sucessos autorais como ‘Escapulário’, ‘Oh! Chuva’, ‘Lado B’, ‘Toró,’ ‘Solto Pelo Ar e Carcaça’

Foto: Divulgação

O som de Bob Marley agrada diferentes faixas etárias, grupos e estilos musicais. Sabendo disso, Luis Carlinhos, que tem o cantor como inspiração desde a época da sua banda de reggae Dread Lion, leva ao palco do Solar de Botafogo seu primeiro show interpretando outro artista em mais de 20 anos de carreira, nesta quinta-feira (13), às 21h.

No show, ao lado da voz e violão de Luis Carlinhos, está a banda composta por João Viana (bateria), Marcos Suzano (percussão), Pedro Mangia (contrabaixo), João Gaspar (guitarra), e Lui Coimbra (violoncielo). No repertório, além das nove músicas do álbum novo, também há sucessos autorais como ‘Escapulário’, ‘Oh! Chuva’, ‘Lado B’, ‘Toró,’ ‘Solto Pelo Ar e Carcaça’.

A seleção do repertório, para além da relação afetiva de Carlinhos com as canções, procurou dar conta de uma abrangência de temas que atravessam a obra de Bob Marley. Política, amor, festa, dança e espiritualidade surgem no disco, e assim une os dois artistas. “Mexer com clássicos não é tarefa fácil. As versões originais do Marley são praticamente intocáveis. Para fazer jus a gravá-las, mergulhei na minha história e nas minhas referências até chegar ao Bob versão Luis Carlinhos, um artista brasileiro, carioca, com múltiplas influências culturais e musicais”, explica Carlinhos.

O evento conta ainda com a presença da cantora Silvia Machete, do violinista francês Nicolas Krassik e do saxofonista Rodrigo Shá. 

O Solar de Botafogo fica na R. Gen. Polidoro, 180 - Botafogo, Rio. Quinta (13), Às 21h. Censura: 18 anos Telefone: 2543-5411.

  • Tags: