Maricá vai virar um grande arraiá

Por

O mestre Alceu Valença se apresenta neste domingo, dia 2. Já o grupo Falamansa encerra as festividades no dia 9

Foto: Divulgação
 

Dando continuidade às festas juninas que marcam os meses de junho e julho, a partir de sexta (30), a cidade de Maricá será transformada em um grande arraiá, com shows gratuitos de artistas que representam, com sua música, essa época do ano. 

As festividades começam a partir das 15h e seguem ao longo do dia, com apresentações das quadrilhas das escolas municipais, da Mió Idade (atendidos na Secretaria de Políticas para o Idoso) e profissionais convidados. Também se apresenta, no final do dia, o cantor Rickson Maioli, agitando o arraiá com vários sucessos sertanejos. 

Neste sábado (1º), a programação fica por conta da banda Bicho de Pé, que participou do programa “Superstar” e embala o público ao som de ritmos típicos do Norte e Nordeste, ao som do toque da zabumba e do triângulo. 

Já no domingo (2), o grande nome da música brasileira, Alceu Valença, é o convidado especial e traz para a cidade seus grandes sucessos aliados ao frevo, ao xote toada e ao baião de Luís Gonzaga. 

Na semana seguinte, a programação continua. Na sexta, dia 7, Maricá recebe o grupo Pimenta do Reino, com um show repleto de xote, baião, xaxado e maracatu, agitando o público com seu estilo arrasta-pé. 

A atriz e cantora paraibana Lucy Alves, com sua inseparável sanfona, se apresenta no sábado, dia 8, levando um repertório repleto de canções de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. 

O encerramento da festa no domingo, dia 9, fica por conta do grupo Falamansa, que há 18 anos representa a alegria do forró de raiz nordestino, unindo a música de raiz, o xote e o forró pé de serra. 

Os shows aconteceram em diferentes pontos da cidade, e estão na lista os bairros Centro, São José do Imbassaí, Bambuí, Ponta Negra, Itaipuaçu e Inoã. Para mais informações, confira a programação completa na página da Prefeitura de Maricá.


  • Tags: