Miss Transex Niterói 2019

Por

Unindo glamour, cidadania e militância, neste sábado (26), a partir das 22h, acontece a 9ª edição do Miss Transex Niterói, no Fluminense Atlético Clube, no Centro de Niterói. O concurso é realizado pelo grupo Orgulho e Luta Trans (OLT), que é um coletivo destinado a atender as necessidades das transexuais e transgêneros que trabalham como profissionais do sexo nas madrugadas da cidade.

Neste ano, serão nove concorrentes que disputarão a tão desejada coroa e faixa de Miss. São elas Arethuza (20), Clara Camargo (24), Mikely Lacerda, (27), Camilly Souza (26), Thayná Campello (30), Alicia Vilela (20), Nycolle Delveck (21), Kimberly Souza (23) e Lívia Jota (28), que passarão pelos critérios de votação que são: beleza, postura e elegância.

"O Miss Transex começou como uma festa anual onde se escolhia a trans mais bela da festa. Hoje, é considerado o segundo maior evento LGBTQI+ da cidade depois da Parada. O foco principal é dar um dia de princesas à essas meninas e alivia-las das marcas pesadas de um trabalho arriscado e pesado que possuem", conta a organizadora do evento, Lara Dieckmann, que revela os desafios de manter o evento sem o auxílio de patrocinadores: "O concurso teve patrocínio da Prefeitura de Niterói durante três anos e hoje conta apenas com o apoio do grupo Orgulho e Luta Trans (OLT), que arrecadou fundos através de eventos produzidos durante o ano".

O concurso contará ainda com apresentações de artistas LGBTQI+ que fazem shows em diversas boates do Rio de Janeiro, como o cantor WQueer, a transformista Angélica Ravache e a drag queen Dany D'Avalon.

"Para as concorrentes é muito mais do que um sonho, pois todas estão se esforçando muito e se preparando há mais de oito meses. Este evento ameniza, nem que seja só por uma noite, todas as dificuldades, sacrifícios e riscos que elas enfrentam nas ruas. Em tempos tão difíceis que estamos vivendo no atual cenário político, é muito importante que os LGBTQI+ e movimentos sociais da cidade se unam ocupando todos os espaços que podemos, e o Miss Transex vem para mostrar que mesmo sendo minoria, nós existimos", finaliza Lara.

Serviço: O Fluminense Atlético Clube fica na Rua Xavier de Brito, 22, no Centro de Niterói, Rio de Janeiro. Sábado (26), às 22h. Preço: R$ 20. Classificação: 18 anos. Telefone: 2620-0823.



  • Tags: