Noite de reggae no Rio

Por

Os oito integrantes da banda de reggae norte-americana SOJA chegam ao Rio nesta sexta para show. Na frente, o vocalista Jacob Hemphill

Foto: Eric Ryan Anderson / Divulgação

Na próxima sexta-feira, um encontro memorável entre a cena internacional e nacional do reggae acontece na Fundição Progresso, no Rio.  Soldiers of Jah Army  (Soldados do Exército de Jah, em inglês) - Soja -, banda norte-americana  dona dos hits “True Love” e “Everything Changes” (gravada com O Rappa), chega em solo carioca ao lado da banda paulista Maneva – referência quando o assunto é reggae nacional contemporâneo – que abre a noite às 21h30. 

A turnê que os integrantes da banda norte-americana Jacob Hemphill, Bobby Lee, Ryan Berty, Patrick O’Shea, Ken Brownell, Hellman Escorcia, Rafael Rodriguez e Trevor Young trazem para o Brasil começa amanhã em São Paulo e divulga o álbum  “Poetry In Motion”, lançado no último dia 27. Em seu sétimo trabalho de estúdio, os oito amigos procuraram resgatar as raízes da banda criada em 1997 e fizeram uma imersão de três meses no Haunted Hollow Studios, a fim de produzi-lo.  

Com 20 anos de carreira, duas nomeações ao Grammy, mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, a Soja continua com pés firmes no chão, falando da grandiosidade da vida, do amor, e com a mesma crença de que a música deve falar pelas pessoas e elevá-las. É na mesma sintonia dessa energia que quem dá start na noite com maestria e boas vibrações são os meninos da banda paulista Maneva, composta por Tales de Polli, Felipe Sousa, Diego Andrade, Fabinho Araújo  e Fernando Gato. Com 12 anos de estrada, a proposta do grupo, com influências de MPB, Rock, Jazz, Dub e Soul, é justamente fazer um “reggae de energia”.  

“Estamos muito ansiosos. Tocar no Rio é sempre especial e poder fazer isso com um dos maiores nomes do reggae mundial é melhor ainda. O Rio vai respirar o melhor do reggae em uma noite mágica e inesquecível para os amantes da boa música e do gênero”, anseia Tales, vocalista do Maneva. 

A banda, que atingiu a marca de 1,3 milhões de curtidas em sua página oficial do Facebook, lançou recentemente o clipe da canção “Sorria, você está sendo filmado”, que ganhou nova versão no DVD  “Ao vivo em São Paulo”, lançado em março. 
  
A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24, Lapa, no Rio. Sexta-feira, às 21h30. Preço: de R$ 240 (pista inteira, 5º lote) a R$ 300 (vip inteira, 3º lote).  Classificação: 18 anos. Telefone: 3212-0800. 


  • Tags: