O sucesso está de volta

Por

Em cena, o publicitário Tom vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro

Foto: Divulgação / José Limongi

O espetáculo “Tom na Fazenda” fará mais uma temporada, agora no Teatro Leblon. Peça estreia sua sexta temporada neste sábado (14), às 21h. Idealizada pelo ator e produtor Armando Babaioff, que também assina a tradução, a montagem tem apresentações de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h, até 27 de maio.

Dirigida por Rodrigo Portella, a peça traz no elenco Camila Nhary, Gustavo Vaz e Kelzy Ecard, além do próprio Babaioff. Desde sua estreia em março do ano passado, “Tom na Fazenda” fez mais de 100 apresentações e já foi vista por cerca de 11 mil pessoas. 

Em cena, o publicitário Tom vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro.  Ao chegar, descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era homossexual. Nesse ambiente rural, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde, quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.

Babaioff começa a encenação em um terno Dolce & Gabbanna e termina emporcalhado. O personagem se desmonta esteticamente a medida que se consolida sua relação de dependência psicológica com a família e a fazenda. O cenário, da mesma maneira, se bagunça, com baldes de água barrenta jogados ao longo da encenação, e muitas brigas bem-coreografadas.

Existe um filme que conta a mesma história. Em 2013, o cineasta canadense Xavier Dolan apresentou a adaptação cinematográfica no Festival de Veneza. “Tom na Fazenda” foi o quarto longa-metragem do diretor indie. No Brasil, não passou no circuito comercial nem em festivais, então os detalhes da trama são desconhecidos da maioria do público – o que deve dar um sabor especial, tratando-se de um thriller. 

O Teatro Leblon fica na Rua Conde de Bernadotte, 26, Leblon, no Rio de Janeiro.  Sábado, às 21h. Preço: R$ 70 (inteira). Classificação: 18 anos. Telefone: 3005-4104. 

 

 

  • Tags: