Pedro Luís faz releitura de Luiz Melodia no Blue Note Rio

Por

Repertório traz as dez músicas que compõem o álbum “Pérola Negra”, de Melodia

Foto: Divulgação: Nana Moraes

O cantor Pedro Luís apresenta nesse sábado, dia 14, uma releitura do primeiro álbum de Luiz Melodia, “Pérola Negra”, no Blue Note Rio. A apresentação conta com direção artística de Bianca Ramoneda, cenografia de Sergio Marimba e iluminação de Cesio Lima. 

O repertório do show “Pérolas Negras” traz as dez músicas que compõem o disco, que tem sucessos como “Vale Quanto Pesa”, “Estácio, Holly Estácio” e “Magrelinha”, além de algumas canções que dialogam com a obra. No palco, Pedro Luís assume voz, guitarra e banjo e é acompanhado por Élcio Cáfaro (bateria), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclados). 

Luiz Melodia morreu em 2017 aos 66 anos, três anos depois do seu último trabalho, “Zerima”, e foi tido por muitos críticos como um dos melhores da história da MPB. Melodia deixou um impacto na MPB com sua obra, teve diversos álbuns lançados e apresentações em importantes festivais no exterior. 

Nascido em 7 de janeiro de 1951 no Morro de São Carlos, na região central do Rio de Janeiro, Luiz Carlos dos Santos cresceu nas rodas de samba do Estácio. Por influência de seu pai, o estivador e compositor Oswaldo “Melodia”, o menino herdou o gosto pela música, adotou o “sobrenome” e, aos 22 anos, lançou aquele que seria seu passaporte para o reconhecimento no mundo artístico: ‘Pérola Negra’.    Em apenas 28 minutos, as dez faixas do disco passeiam por sonoridades diversas como choro, forró, samba, rock, blues, soul e foxtrote. n 

  

O Blue Note Rio fica na Avenida Borges de Medeiros, 1424, Lagoa, no Rio de Janeiro. Sábado, 14 de abril, às 20h. Preço: R$ 65 (meia). Classificação: 18 anos.   

  • Tags: