O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói está fechado para obras, mas a arte toma lugar do lado de fora. No sábado(27), a partir das 17h, será realizada a segunda edição do evento temático Plataforma-Pátio de Arte Contemporânea: um encontro entre linguagens artísticas que promove interações, colaborações e experimentações criativas.
Em consonância com o Dia Internacional de Luta Contra a Tortura (comemorado hoje) e com o intuito de revisitar temas de exposições que já estiveram em cartaz no museu, esta segunda edição do programa abordará o tema “Re-existência da Arte e Política 1964-2014”, mostra apresentada no ano passado, com curadoria de Luiz Guilherme Vergara e obras do acervo MAC – João Sattamini.
A exposição homenageava a geração de artistas que influenciaram os “anos de chumbo”, com trabalhos que mostravam essa passagem de 50 anos. Segundo os organizadores, revivendo isso,o público poderá interagir com videoprojeções na estrutura do museu, experimentações sonoras, ações de artistas e projeção de curtas-metragens.
O Museu de Arte Contemporânea (MAC) fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº, na Boa Viagem, em Niterói. Dia 27 de junho, a partir das 17h. Entrada franca. O evento não será realizado em caso de chuva.