A poder da Força que retorna

Por


Nesta quinta-feira (13), uma das sagas de maior sucesso na história dos cinemas volta às telonas com um episódio que promete ser ainda mais épico. “Star Wars - Os últimos Jedi” é ambicioso enquanto business e enquanto obra criativa, com um roteiro que não teme arriscar, por isso já agradou os críticos americanos. A semana também traz estreia que conta a história do cinema e um longa sobre a vida de uma sensacional poetisa brasileira.

A estreia mais aguardada da semana, “Star Wars - Os últimos Jedi”, do diretor Rian Johnson, estreia nesta quinta-feira (14) com a pretensão de arrecadar US$ 425 milhões segundo a mídia internacional especializada. Daisy Ridley, Oscar Isaac, Adam Driver, John Boyega, Laura Dern, Mark Hamill, Benicio Del Toro e Carrie Fisher estão no elenco do oitavo episódio da saga, que chega para o grande público cercado de elogios. Na história, após encontrar Luke Skywalker em uma ilha isolada, a jovem Rey busca entender o balanço da força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi.

Uma jornada no universo dos fundadores do cinema, os irmãos Louis e Auguste Lumière. “Lumière! A Aventura Começa” tem início em 1895, quando eles inventaram a cinematografia capturando os primeiros filmes na história das imagens em movimento. O diretor do filme, que também é diretor do Festival de Cannes, Thierry Frémaux, esteve no Reserva Cultural Niterói no último dia 30 para uma sessão especial de pré-estreia do longa, seguida de debate.

O francês “Assim é a vida”, dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache, conta a história de Max, um organizador de eventos que está prestes a realizar um grande casamento. Acreditando que tudo vai sair conforme o planejado, ele não imaginava que, em uma noite repleta de emoções, algumas coisas sairiam do controle.

Dirigido por Scott Waugh, “O poder e o impossível” fala sobre o jovem e rebelde Eric, um atleta de snowboard, que vive em busca de adrenalina. Durante um fim de semana, numa estação de esqui, ele acaba preso por uma grande tempestade de neve. Sem conseguir fazer contato com ninguém, ele precisa fazer de tudo para sobreviver a essa situação. 

O nacional “Cora Coralina - Todas as vidas” conta a história da escritora e poeta brasileira, uma mulher que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, publicando seu primeiro livro somente aos 75 anos. No entanto, o mais incrível é que nem mesmo todos os anos de espera a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração. A direção do documentário é de Renato Barbieri e o filme traz nomes como Beth Goulart, Zezé Motta, Walderez de Barros, Camila Márdila, Teresa Seiblitz, Maju Souza e Camila Salles. 


  • Tags: