O pôr do sol e a Baía de Guanabara serão cenário para o projeto “Fim de Tarde”, que traz apresentações culturais para o Teatro Popular Oscar Niemeyer, todas as segundas e quintas-feiras do mês – começando nesta quinta-feira, dia 14.
O cantor Rick Vallen abrirá a temporada de apresentações, que não se limitam à música, como explica o coordenador do projeto, Amaury Santos. “Nós estamos abertos para todas as possibilidades, nossa ideia é trazer algo que se diferencie da programação convencional do teatro, podendo ser até apresentações de stand-up comedy”, afirma Santos.
Além de Rick, já estão na programação do evento os cantores Eduardo Canto, Márcio Gomes, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Agnaldo Timóteo, Michael Sullivan e Cláudia Telles. Aliás, o nome do projeto foi inspirado na música homônima cantada por Cláudia. Os espetáculos acontecerão às 16h30, para aproveitar a paisagem natural do espaço e atrair um público muitas vezes esquecido: a terceira idade.
“Muitas pessoas não conseguem sair de noite para assistir a um show, seja quem é da terceira idade ou quem está trabalhando no Centro e quer escapar do horário turbulento do trânsito. Nossa proposta é retomar esse horário vespertino, que era muito popular antes, mas aos poucos foi sendo deixado de lado”, aponta Amaury.
Do interior – Da cidade de Volta Redonda, o cantor Rick Vallen ficou conhecido após participar de um show de calouros em 2004. “O Rick Vallen é um artista contemporâneo, que ao longo do tempo vem ganhando uma popularidade muito grande”, afirma o coordenador do evento. O projeto organizará apresentações mensais, até o final do ano.
O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n°, no Centro de Niterói. Dia 14 (quinta), às 16h30. Censura: livre. Preço: R$ 60 (inteira). Telefone: 2613-2734.