“Violetas na Janela”, livro psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, de autoria do espírito “Patricia”, é um sucesso desde sua publicação, em 1993. Em 1997, o romance espírita foi adaptado pela atriz Ana Rosa Guy Galego e seu falecido marido, Guilherme Corrêa. A peça encerra sua temporada em Niterói nesse final de semana. As sessões acontecem sábado (22), às 20h30, e domingo (23), às 19h30, no Teatro Abel.
Na história, Patricia é uma menina de 19 anos, que desencarnou em casa devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A menina e a família sempre foram espíritas e, por isso, foi mais fácil para ela entender o processo de desencarne. Após se adaptar, a jovem conhece a cidade, faz cursos, passa a trabalhar ajudando no centro espírita de seu pai, até que é convidada a narrar sua história por intermédio de sua tia Vera Lúcia, também presente nas narrações. Ana Rosa vive a avó de Patricia, Amaziles, que reencontra a neta no plano espiritual.
O Teatro Abel fica na Rua Mário Alves, 2, em Icaraí, Niterói. Sábado, às 20h30; e domingo, às 19h30. Até 23 de outubro. Preço: R$ 60 (sexta e domingo), R$ 70 (sábado). Desconto especial de 50% para estudantes, maiores de 60 anos, deficientes físicos ou para quem doar uma lata de leite em pó. Censura: livre. Telefone: 2195-9800.