Salgada ou doce, difícil não amá-la

Por

O risoto de carne seca com abóbora é a sugestão do Parador Bistrô, na Rua Cel. Moreira César, em Icaraí

Foto: Divulgação

A abóbora é usada em alguns países, como Estados Unidos e Canadá, para decorar festas de Halloween (Dia das Bruxas para nós, comemorado em 31 de outubro). Mas, por aqui, a gente nem lembra desse contexto fúnebre e assombroso. 

São tantos pratos entre doces e salgados com abóbora que fica até difícil escolher um: purê, risoto, salada, torta, caldo, sopa, creme para massa, sorvete, doce em compota. Outra maravilha: a abóbora possui pouca caloria, ela fornece apenas cerca de 25 calorias por 100 gramas de consumo. É rica em carboidratos, fibras alimentares, vitaminas e minerais. Bora comer abóbora, gente! 

Serviço: Parador Bistrô: 3603-3575, Kaçuá: 2490-2607, Enotria: 2223-0070, O Japa: 2719-0507, Salute: 2710-5271, Vero Gelato Italiano: 3497-8754, Buonasera U.N.O: 2718-2481, BioCarioca: 2523-4820, Puro: 3284-5377.

No Kaçuá, a sugestão é a porretinha de camarão. É uma moranga recheada de camarão e gratinada com catupiry. Acompanha arroz e farofa e serve duas pessoas

Foto: Divulgação


O Salute indica a Salada Cinderela, feita com abóboras assadas

Foto: Divulgação

L

 

Foto: Divulgação

Cachorro-quente
A chef Aline Tavares, o cervejeiro Pedro Aliperti e o empresário Marcio Barros trazem uma novidade: o Yolo. O espaço, recém-montado em Botafogo, é uma casa especializada em cachorro-quente. Adotando uma proposta take and go, investiram na produção de embalagens práticas que permitem levar o pedido e comer ali mesmo na calçada. O cardápio oferece cinco receitas prontas de hot dog.

Café da manhã de São João 
O bufê de café da manhã do Bistrô MAC recebeu inspirações nas festas juninas e julinas. Pratos típicos como curau de milho, canjica, cuscuz, arroz-doce, canjiquinha, bolo de aipim, bolo de milho estão entre as opções. O bufê será servido aos sábados e domingos, de 9h às 11h, e a mesa terá decoração temática. 

Para cada dia da semana 
O Gula Gula acaba de lançar seu “Inverninho Carioca”, um menu repleto de pratos quentes, elaborados pela chef Nanda de Lamare. O cardápio conta com sete sugestões de massas gratinadas ou sopas, uma para cada dia da semana. Segunda-feira é dia de canelone de ricota com espinafre e nozes. Para a terça as sugestões são o rondelli de carne seca. Às quartas, a chef sugere a lasanha de berinjela. Às quintas, o menu oferece o rondelli de salmão. Na sexta será a vez do conchiglione napolitano. Para os sábados, canelone de carne e, aos domingos, rondelli de camarão.

Queijos europeus 
Os queijos são saborosos e combinam facilmente com outros ingredientes e bebidas. São perfeitos para qualquer ocasião. É por isso que, desde 2013, o Centro Nacional da Economia Leiteira (CNIEL) e a União Europeia realizam a campanha “Abra Seu Paladar”, para impulsionar o consumo de queijos pelos brasileiros. Este ano, a campanha apresenta receitas exclusivas para incentivar o consumo de queijos da Europa durante os Jogos Olímpicos. O chef David Jobert, do Le Bistrot Du Cuisinier, em Ipanema, foi convidado para elaborar os pratos, entre eles o cromesqui de camembert com geleia de jabuticaba


  • Tags: