A cantora Tânia Malheiros faz show quinta-feira (13), às 19h30, na Sala Baden Powell, comemorando o lançamento de seu primeiro disco autoral, “A moça no espelho”.
O CD conta com 14 faixas, que passam principalmente pelo samba, estilo musical explorado pela cantora nos outros álbuns de sua carreira. Em “Não vim aqui para chorar”, Tânia homenageia os grandes ícones do samba como Donga, Vó Maria, Nelson Sargento, entre outros. Já em “Vovó Marieta”, a cantora faz um relato pessoal sobre sua avó. A faixa-título é uma parceria com Gisa Nogueira, irmã do cantor e compositor João Nogueira. O CD ainda conta com uma participação de Jimmy Santa Cruz (baixo elétrico).
No palco, as canções ganham vida com a direção musical e piano de Gilson Peranzzeta, responsável pelos arranjos, e a parceria com o compositor Tantinho da Mangueira, que participa do álbum na canção “Sentença”, uma homenagem a Xangô da Mangueira. Quem acompanha a artista no palco são os músicos Zeca Assumpção (contrabaixo), Kiko Chavez (violão), Marco Tulio (sopros), João Cortez (bateria) e Gabriel Buzunga (percussão).
Tânia era jornalista, mas, desde criança, já cantava. A niteroiense foi incentivada por amigos e sambistas a fazer shows pela cidade e, em 2000, começou a se apresentar para grandes públicos. Foi no ano de 2010 que ela lançou seu primeiro disco, “Deixa eu me benzer”, onde cantou músicas de grandes compositores nacionais, como Dona Ivone Lara, Ataulfo Alves e Wilson Batista.
A Sala Baden Powell fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360, em Copacabana, no Rio. Nesta quinta-feira (13), às 19h30. Preço: R$ 60 (inteira). Censura: livre. Telefone: 2255-1067.