No dia 11, a Companhia Brasileira de Teatro chega ao Centro Cultural Banco do Brasil com o espetáculo “Preto”, que mergulha na investigação e reflexão em torno das diferenças.
A montagem se articula a partir da fala pública de uma mulher negra sobre questões que incluem racismo, com uma série de tentativas de diálogos encenadas por Cássia Damasceno, Felipe Soares, Grace Passô, Nadja Naira, Renata Sorrah e Rodrigo Bolzan.
“‘Preto’ nasceu como desdobramento da nossa peça anterior, PROJETO bRASIL (2015). Tanto uma quanto a outra não se constroem em cima de temas. PROJETO bRASIL não é uma peça sobre o País, assim como “Preto” não é uma peça exatamente sobre racismo. É uma peça criada a partir de perspectivas de pensar a coexistência, a afirmação das diferenças”, explica Marcio Abreu, diretor da peça.
A dramaturgia é assinada por Marcio em parceria com Grace Passô e Nadja Naira. Ficará em cartaz até 11 de março e as apresentações acontecerão de quarta a domingo, às 19h30.
O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio. De quarta a domingo, às 19h30. Preço: R$ 20 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 3808-2020.