Aquilo que não foi escrito...

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Família Dursley: relações reveladas

Foto: Divulgação

Franquia mais bem-sucedida da história, mesmo depois de sete livros e oito filmes, a saga Harry Potter ainda tem lacunas na trama que intrigam os fãs. É natural que, com tantos personagens e tantas histórias, alguns mistérios continuem pairando. Essa semana, a autora J.K. Rowling revelou na rede social Pottermore, dedicada aos apaixonados pelo mundo do bruxinho, os motivos por trás da conturbada relação de Harry com os tios Dursley. Segundo a escritora britânica, no último ano de Lílian e Tiago Potter em Hogwarts, Petúnia convida a irmã para conhecer o noivo, Válter. 

“Tiago estava impressionado com Válter e cometeu o erro de mostrar isso. Válter tentou patronear Tiago, perguntando qual carro ele dirigia. Tiago descreveu sua vassoura de corrida. Válter supôs que bruxos tinham que viver sem auxílio-desemprego. Tiago falou sobre o Gringotes e a fortuna que seus pais tinham poupado lá, em ouro sólido. Válter não entendeu se estava sendo feito de palhaço ou não e se irritou. A noite terminou com Válter e Petúnia saindo bruscamente do restaurante, enquanto Lilian caía em lágrimas e Tiago (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu resolver as coisas com Válter na primeira oportunidade”, escreveu Rowling.

Umbridge foi inspirada na vida real

Foto: Divulgação

Quando fica órfão, Harry vai morar com os Dursley, e sua semelhança com o pai desperta a antipatia dos parentes, que chegam a botar o menino para morar debaixo da escada. Essa não é primeira vez que a autora conta curiosidades sobre a saga no Pottermore. No ano passado, ela contou que a bruxa Dolores Umbridge foi inspirada em uma pessoa que ela conhecia pessoalmente e destestava imensamente. Os dementadores, criaturas mágicas das trevas, são representações físicas de uma crise de depressão que Rowling teve em determinado momento da vida. 

O mistério provavelmente mais obscuro da trama é como são feitas as horcruxes, que na história são objetos onde uma pessoa que deseja ser imortal deposita parte da sua alma depois de assassinar uma pessoa. As teorias levantam hipótese que incluem práticas como o canibalismo, mas a única que pode realmente matar - com o perdão do trocadilho - essa curiosidade dos fãs é Rowling, que já fez sua editora quase vomitar quando descreveu em detalhes o processo de criação do objeto maligno.