Cine Popular lembra Leon Hirszman

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O filme aborda questões como sindicalismo, utopias e sonhos pessoais

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (2), às 20h, o Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe mais uma edição do Cine Popular, que todo mês exibe, gratuitamente, um clássico do cinema projetado ao ar livre na parede do local. Dessa vez, o escolhido foi o filme “Eles não usam black-tie”, do diretor Leon Hirszman.  

O filme se passa em 1980, na cidade de São Paulo, onde o jovem operário Tião e sua namorada Maria decidem casar-se ao saber que a moça está grávida.  

Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio, um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar.  

A exibição faz parte da programação do Ciclo Revoluções do Século XX / Utopias do Século XXI. O evento marca a passagem do centenário da Revolução Russa de 1917 e o Teatro Popular Oscar Niemeyer traz uma programação especial, com um panorama do legado deste momento histórico para o mundo e o Brasil, em particular as suas influências na cultura e na arte dos séculos XX e XXI. 

  

O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, no Centro de Niterói. Esta quinta-feira (2), às 20h. Entrada franca. Classificação: 14 anos. Telefone: 2613-2734.