Confira o que vem por ai nas promoções para assinantes O FLUMINENSE

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times


Deixa Clarear
Com direção de Isaac Bernat e texto de Márcia Zanelatto, o espetáculo musical “Deixa Clarear” será apresentado no Teatro Abel entre os dias 12 e 28 de fevereiro. A montagem é protagonizada pela jovem atriz Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira. O espetáculo é o encontro das duas Claras: a atriz e a cantora. A atriz passeia pelas varias fases da carreira e da vida de Clara Nunes com um repertório composto por grandes compositores, como: João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, entre outros. A música presente atua como uma extensão da cena e as letras também constituem uma dramaturgia. “Deixa Clarear” visita de forma delicada a memória da Clara Nunes e do universo musical presente em sua trajetória. O objetivo também é incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas.

Caixa de Phosphorus 
O Teatro da UFF apresenta o espetáculo “Caixa de Phosphorus”, de Renata Mizrahi (“Sarau das Putas” e “Os Sapos”, e duas vezes vencedora do Prêmio Zilka Sallaberry) e direção de Susanna Kruger. Em cartaz até o dia 28 de fevereiro, a comédia romântica conta como o mundo contemporâneo e seus novos comportamentos influenciam diretamente os relacionamentos dos casais modernos. Cris e Pedro não conseguem se esquecer, inventam maneiras de se desencontrar, vivem várias histórias e situações inusitadas para, enfim, descobrirem que nasceram um para o outro.

Com Amor, Anthony
Em seu novo romance, Lisa Genova, autora best-seller de “Para sempre Alice” e “Nunca mais Rachel”, conta a história de Anthony, um menino autista. Ao lhe dar voz, Lisa Genova permite que ele mesmo releve os segredos por trás do funcionamento de sua mente: por que odeia pronomes, mas ama o número 3 e balanços; como experimenta a rotina, a alegria e o amor. E é a voz dele que vai guiar duas mulheres em uma jornada inesquecivel para descobrir a verdades universal que une a todos nós.

A Princesa e o Sapo
O Teatro da UFF recebe a partir do dia 16 de janeiro o musical infantil A Princesa e o Sapo. A peça fica em cartaz aos sábados e domingos às 17h até o dia 28 de fevereiro. O espetáculo conta com direção de Anderson Oliveira e realização da Ymbu Entretenimento.  Sucesso de crítica e público, o infantil A Princesa e o Sapo estreou no Teatro Clara Nunes em 2013, no Shopping da Gávea, e circulou com a Petrobrás por cidades brasileiras. A peça é uma divertida adaptação inspirada na literatura de cordel, e investe numa linguagem abrangente, resultado de uma mistura do nordeste brasileiro e a Europa medieval, que junta a trova, da comédia francesa com o repente brasileiro. A adaptação feita por Anderson Oliveira traz para os dias de hoje as mensagens propostas no conto dos irmãos Grimm.

Roda de Samba com Grupo Alta Patente
No próximo dia 27, sábado, quem comanda a roda de samba da Toca da Gambá é o compositor de sucessos Marquinhos Diniz, filho do mestre Monarco da Portela. Autor de sambas como “Dona Esponja” e “Caviar”, interpretadas por Zeca Pagodinho; e irmão do também compositor Mauro Diniz, Marquinhos pertence a renomada “Família Diniz, coração azul e branco”, título do Livro e DVD lançados pela família em 2012. Acompanhado do Grupo Alta Patente composto por Rogério Família, Fernando Jovem, Alexandre Chacrinha, seus filhos Paulinha Diniz e Marquinhos Diniz Jr., Rodrigo Phrango, Juninho Silva, Juninho Tavares e Leco Carvalho, Marquinhos Diniz, promete agitar a noite de sábado em Niterói trazendo o melhor do samba de raiz.

A Bela e a Fera
A peça infantil “A Bela e a Fera” está em cartaz no Teatro Abel. A temporada começou no dia 20/02 e vai até 13/03, sábados e domingos, a partir das 17h. A história é sobre um príncipe egoísta e mal educado que sofre uma maldição por ter maltradado uma bruxa, transformando-o em um monstro. Para se livrar da maldição, ele precisa encontrar uma pessoa que o ame de verdade, e que ele também a ame. Mas para isso a pessoa escolhida teria que conhecer o verdadeiro príncipe por trás de suas atitudes e aparência. A direção é de Ricardo Silva.