Confusões operísticas

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Montagem conta a história de uma companhia de ópera italiana que desembarca no Rio de Janeiro em meados do século XIX

Foto: Divulgação
 

Quem disse que ópera não é acessível a todos desta vez está enganado. Neste fim de semana, os niteroienses poderão assistir ao espetáculo “Viva La Mamma”, de Gaetano Donizetti, com adaptação e tradução do maestro Ernani Aguiar. Uma realização da 20ª edição do “Projeto Ópera na UFRJ”, com preços populares, no Teatro Municipal de Niterói, sexta (14) e sábado (15), às 20h, e domingo (16), às 19h.

A montagem conta a história de uma companhia de ópera italiana que desembarca na cidade do Rio de Janeiro em meados do século XIX. E em solo carioca, vivem conflitos e brigas de ego entre seus membros, narrados ao longo dos ensaios da ópera “Romolo e Ersilia”, que seria apresentada no Teatro Imperial São Pedro de Alcântara. 

Para esta produção, a companhia foi contratada para estrelar da forma mais caricata possível, com os personagens característicos do imaginário popular sobre ópera. A união dessas figuras gera inúmeras confusões. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói. Sábado (15), às 20h, e domingo (16), às 19h. Censura: livre. Preço: R$ 10. Telefone: 2620-1624.