![]()
A OST apresenta no Teatro Eduardo Kraichete a peça “A Rua da Amargura”
Bernardo Marques / Divulgação
O Teatro Eduardo Kraichete recebe a mostra “OST 18 Anos – A Vida como Palco!” nesta quarta-feira (20), às 19h30, com a peça “A Rua da Amargura”, inspirada na obra original do Grupo Galpão.
A encenação busca descrever, em linguagem melodramática, divertida e comovente, o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo. E, como na adaptação do Grupo Galpão, o ponto de partida para essa montagem também é o texto “O Mártir do Calvário”, do dramaturgo português Eduardo Garrido.
Escrito em 1902, foi representado à exaustão por todas as companhias de circo-teatro que perambulavam pelo Brasil nas cinco primeiras décadas do século XX.
“O espetáculo percorrerá a via-crúcis de Jesus e, assim, demonstrará toda a riqueza do amor e da fortaleza que esse ícone representou para toda a humanidade”, explica o diretor José Geraldo Demézio.
O espetáculo também buscou incorporar o repertório musical, os folguedos e as tradições que, no interior mineiro, marcavam as comemorações do ciclo do Natal e da Semana Santa. Harmonizando humor, poesia e dramaticidade e reelaborando com rigor estético a autenticidade e a singeleza da fé popular.
Via-crúcis vira peça
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura