![]()
Para o bate-papo sobre ensino de fotografia nas favelas e periferias, a organização convidou o historiador, fotógrafo e professor Vitor Vogel
Foto: Vitor Vogel / Divulgação
Nete sábado (27), a partir das 17h, o MACquinho, no Morro do Palácio, recebe o Coletivo Niterói Fotográfico, que estará realizando um encontro de fotografia intitulado “Desigual Cidade - Vivências Fotográficas nas Favelas e Periferias”.
O evento, que tem entrada franca, contará com uma oficina de fotografia colaborativa, fotopapo e projeção coletiva. Para o bate-papo sobre ensino de fotografia nas favelas e periferias, a organização convidou o historiador, fotógrafo e professor Vitor Vogel; o professor aposentado da UFF Dante Gastaldoni, que abrirá as comemorações dos 15 anos da Escola de Fotógrafos Populares da Maré, da qual é fundador; Luis Alvarenga, criador da Escola do Movimento Infoco; a professora de fotografia Marina Alves; o coordenador do Coletivo Foco Periférico Beto Padilha; e o fotógrafo Josemias Moreira, do MACquinho.
![]()
Para o bate-papo sobre ensino de fotografia nas favelas e periferias, a organização convidou o historiador, fotógrafo e professor Vitor Vogel
Foto: Divulgação
Como o evento acontece de forma colaborativa, a organização incentiva que os participantes a trazer isopores e cestas com alimentos e bebidas, mas haverá venda de bebidas no local.
A oficina de fotografia e produção colaborativa acontece às 14h; o fotopapo às 17h; e a projeção coletiva às 19h.
O Maquinho é uma Plataforma Urbana Digital, que fica no Morro do Palácio. Acesso pela Rua Nair Margem Pereira, Boa Viagem. Dia 27, às 17h. Entrada franca.
Desigualdade é tema de encontro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura