E Hollywood vestiu-se de preto

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Elenco de ‘Big Little Lies’, que abocanhou quatro estatuetas; atores e diretores de “Três anúncios para um crime”, e de “Lady Bird: é hora de voar”

Foto: Divulgação

No último domingo (7) ocorreu em Los Angeles a 75ª edição do Globo de Ouro, prêmio no qual a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) elegeu os melhores da TV e do cinema de 2017. Apresentada por Seth Meyers, a cerimônia teve como grande tema a luta contra o assédio. Este foi o primeiro grande evento desde que as várias denúncias de violência sexual em Hollywood vieram à tona.

Já no tapete vermelho a posição dos presentes era clara: apoiando o movimento Time’s Up, todos vestiram preto para demonstrar que não tolerarão mais posturas inadequadas na indústria. Muitas atrizes, inclusive, vieram acompanhadas de ativistas do movimento feminista para reforçar a importância do combate à violência contra a mulher.

O prêmio principal da noite, de Melhor Filme de Drama, ficou com “Três anúncios para um crime”, que conta a história de uma mulher que busca justiça para o assassinato da sua filha. Por esse papel, Frances McDormand ficou com o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. O melhor ator na categoria foi Gary Oldman, por “O Destino de uma Nação”, onde interpreta o primeiro ministro inglês Winston Churchill.

Entre os filmes de comédia, destaque para o ator James Franco, que venceu por “O Artista do Desastre”, e para Saoirse Ronnan, que venceu por “Lady Bird: É Hora de Voar”. O filme, aliás, dirigido por Greta Gerwig, venceu ainda o prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical. “A Forma da Água”, de Guillermo Del Toro, liderava com sete categorias, entretanto, o cineasta levou para casa somente os prêmios de Melhor Direção e de Trilha Sonora.

Nas categorias de TV, a minissérie “Big Little Lies”, que recentemente foi renovada para uma segunda temporada, teve o seu favoritismo confirmado e levou todos os prêmios que concorria: Melhor Série Limitada, Melhor Atriz para Nicole Kidman, Melhor Atriz Coadjuvante para Laura Dern e Melhor Ator Coadjuvante para Alexander Skarsgard.  

Já “The Handmaid’s Tale” repetiu os resultados do Emmy 2017, vencendo como a Melhor Série de Drama e Melhor Atriz de Drama para Elisabeth Moss. Sterling K. Brown, de “This Is Us”, venceu como melhor ator.

Durante a premiação, Oprah Winfrey foi homenageada, recebendo o Prêmio Cecil B. DeMille por sua contribuição no mundo do entretenimento. Em seu discurso, a apresentadora falou sobre a importância da representatividade, já que é a primeira mulher negra a ganhar este prêmio. “Quero dizer a todas as meninas que estão assistindo que um novo dia está nascendo no horizonte”, concluiu.