Edson Lemos e seu realismo a lápis

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A mostra exibe os desenhos realistas do artista que utiliza o papel e lápis

Foto: Divulgação

O Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe a exposição “Realismo da Ponta do Lápis”, do artista Edson Lemos. A mostra exibe os desenhos realistas do artista que utiliza o papel, lápis grafite, lapiseiras, borrachas, esfuminhos, papel higiênico, estilete, fita crepe, escova macia, boleadores e pincéis. A exposição fica em cartaz até o dia 29 de julho.

O artista autodidata se encantou pela arte quando ainda era criança, mas não levou a sério a vocação. Na juventude trabalhou em diversas áreas como silk screen, pintor letrista, cartazista, artesão, dedicando-se à arte da Capoeira, onde trabalha até hoje dando aulas para crianças em escolas e creches particulares.

No ano passado, retornou aos desenhos e se dedicou mais à evolução do
realismo, buscando novos conhecimentos e materiais. Se encontrou nos desenhos realistas, que tem como principal característica a finalidade de passar para o papel tudo exatamente como enxergamos, deixando o mais parecido possível com uma fotografia.

O Centro Cultural Abrigo de Bondes fica na Rua Marquês do Paraná, 100, no Centro de Niterói. De segunda a sexta, das 8h às 18h, sábados, das 11h às 16h. Entrada franca. Censura: livre. Telefone: 2620-8169.