Entre deuses e zumbis

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O clássico livro de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”, ganha versão cinematográfica com zumbis e muita pancadaria

Foto: Divulgação

O clássico livro de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”, já ganhou uma versão cinematográfica, mas agora é a vez de outro livro, também baseado no dela, ganhar sua versão para a telona. “Orgulho, Preconceito e Zumbis” é o grande destaque da semana e mistura mortos-vivos canibais no drama de Austen, transformando todos os clássicos personagens em versões guerreiras, que lutam pela sua sobrevivência em um apocalipse zumbi em pleno século XIX. A história conta com Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, muito bem preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley). Várias atrizes renomadas foram convidadas para interpretar a versão guerreira de Elizabeth Bennet, como Natalie Portman, Scarlett Johansson, Anne Hathaway, Blake Lively, Emma Stone, Mia Wasikowska e Rooney Mara, porém todas recusaram o convite. É de estranhar que a Keira Knightley não tenha sido nem cogitada para a versão, já que ela fez a versão cinematográfica de Elizabeth em 2005.

Outra grande estréia desta quinta-feira (25) é “Deuses do Egito”,  de Alex Proyas. O filme conta com atores de renome e uma história de fantasia e aventura. As chances desse filme virar uma franquia é bem alta, ainda mais com a temática pouco explorada dos deuses egípcios, que deve começar a atrair olhares. Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau) para formar uma expressiva resistência. Jaime Lannister assume o posto de deus e decide ajudar a humanidade, dando uma diferenciada nos papéis que Nikolaj está acostumado a interpretar.

“Como Ser Solteira”, com Dakota Johnson e Robel Wilson, estreia nos cinemas

Foto: Divulgação

Por último, o divertido “Como Ser Solteira” com a hilária atriz australiana Robel Wilson (Escolha Perfeita) e Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) promete algumas risadas nas salas de cinema. A história segue a vida de Alice, que acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem sua outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira. 

Cinemark, o menino e o mundo – Faltando poucos dias para sair o resultado do Oscar 2016, a Cinemark traz para seus espectadores do Rio de Janeiro a oportunidade de assistir a animação brasileira que concorre ao prêmio. “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, entra em cartaz, nessa semana, no Downtown, no Rio.

Cine Ceará – O Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema recebe até 31 de março inscrições para a 26ª edição, que acontecerá em Fortaleza de 16 a 22 de junho de 2016. São competitivas as mostras Ibero-Americana de Longas-Metragens e Brasileira de Curtas-Metragens. O regulamento pode ser consultado no site www.cineceara.com. 

Espaço Além – Acaba de ser lançado o trailer oficial de “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil” (The Space In Between – Marina Abramovic and Brazil). Dirigido por Marco Del Fiol, o filme acompanha a artista sérvia em uma viagem de mais de seis mil quilômetros pelo Brasil em busca de cura pessoal e inspiração artística. Com estreia em maio nos cinemas brasileiros, o documentário foi selecionado para um dos mais importantes festivais dos Estados Unidos, o SXSW 2016 – South By Southwest.