![]()
El Toco é influenciado por Nação Zumbi e Clara Nunes, latinidades e africanidades, além de mantras e sons espirituais
Foto: Divulgação
O evento “Rio Novo Rock” chega na próxima quinta-feira (7), a partir das 20h, à sua sétima edição do ano com apresentações de dois grupos que não têm medo de fazer experimentações em seu som, Dônica e El Toco. Porém, enquanto o primeiro segue a linha do rock progressista setentista mesclada com a MPB (em especial dos mineiros do Clube da Esquina), o segundo é influenciado por Nação Zumbi e Clara Nunes, latinidades e africanidades, além de mantras e sons espirituais desde budistas tibetanos a hinários.
Durante o intervalo, o rock continua com o DJ Mario Gennari, mais conhecido como o DJ Bonham, que será acompanhado por projeções em vídeos feitas pelo VJ Miguel Bandeira, que entre o Brasil e Holanda, com seu Live Mapping, vem iluminando palcos, pistas, ruas e favelas para nomes de peso como o Festival Rio Sound System.
O Imperator – Centro Cultural João Nogueira fica na Rua Dias da Cruz, 170, Méier, no Rio. Dia 7, às 20h. Preço: R$ 20 (inteira). *Meia-entrada válida também com 1kg de alimento. Censura: 16 anos. Telefone: 2597-3897.
Experimentações musicais
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura