![]()
Fotógrafas como Kitty Paranaguá viajaram em datas diferentes até a região de Mariana para captar em retratos o impacto de uma cidade que chorou lágrimas de lama
Foto: Divulgação
“Eles Já Sabiam”, a mostra que retrata a tragédia ambiental que abalou o Brasil ganha espaço na Galeria Oriente, neste domingo (5), às 14h, exatamente quando a catástrofe na cidade de Mariana, onde o rompimento da barragem da mineradora Samarco causou um dos maiores acidentes ambientais mundiais, completa dois anos.
As fotógrafas cariocas Ana Carolina Fernandes, Kitty Paranaguá e Anna Kahn abrem a exposição “Eles já sabiam”.
Na exibição estarão seis imagens e um vídeo que ficarão disponíveis ao público até 26 de novembro e com visitação gratuita. “Realizada dois anos após a tragédia, essa mostra é a devolução poética e indignada dessas três artistas, que carregam em comum em suas trajetórias a prática documental para além do tempo da notícia”, revela Rogério Reis, curador da exposição.
As fotógrafas viajaram em datas diferentes até a região de Mariana para captar em retratos o impacto de uma cidade que chorou lágrimas de lama. Além da exposição, o público poderá participar de alguns encontros com jornalistas, fotógrafos e especialistas ao longo deste mês. As datas e horários serão anunciados pela Galeria Oriente.
A Galeria Oriente fica Rua do Russel 300, apartamento 401, na Glória. De domingo (5) até 26 de novembro. De segunda a sexta das 14h às 19h. Entrada franca. Classificação livre
Exposição no Rio relembra tragédia ambiental em MG
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura