Fechando com chave de ouro

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fechando a noite, o som pesado, enérgico e vibrante do Two Step Flow, que traz, também, influências de ritmos brasileiros

Divulgação

Na próxima sexta, dia 15, às 20h, a Audio Rebel recebe a última edição do ano do “BacaFest”, que apresenta os destaques da cena independente carioca. Dessa vez, sobem ao palco o cantor Mauk, o duo AlBaca e a banda Two Step Flow. Do rock pesado à voz e guitarra, a trilha sonora do show tem o objetivo de agradar todos os gostos.

O cantor, compositor e guitarrista Maurício Garcia, ou somente Mauk, vai interpretar as músicas do EP recém lançado da banda “Mauk e os Cadillacs Malditos”. Ele vai apresentar, também, as canções dos grupos que participou anteriormente. O show no formato voz e guitarra é inédito e promete reunir grandes sucessos. 

Mauk está na lista dos músicos mais importantes da cena independente de rock carioca, devido aos seus shows incendiários, em lugares nem sempre confortáveis, que inspiram os jovens a comprarem uma guitarra e formarem sua própria banda. 

Outro show do festival é a dupla AlBaca, formada por Alberto Mattos e Bacalhau, esse último, inclusive, criador do BacaFest. No evento, eles vão lançar o primeiro single, “Saravá”, presente no trabalho de estreia da dupla, que ainda não tem data de lançamento. No show, Alberto fica no vocal e teclados e Bacalhau no vocal e bateria. 

Fechando a noite, o som pesado, enérgico e vibrante do Two Step Flow, que traz, também, influências de ritmos brasileiros. Os vocais, em inglês, relembram o inconformismo irônico em relação a decadência da política brasileira. O duo é formado por Wood (voz, baixo e synths) e Diego De Toni (bateria e efeitos). 

Outro show do festival é a dupla AlBaca, formada por Alberto Mattos e Bacalhau

Seu Cris / Divulgação

O “BacaFest” faz a mistura de sons e identidades, mostrando de perto a cena independente, trazendo artistas, bandas, cantautores, cantautoras, intérpretes, músicas instrumental e experimental. 

?A Audio Rebel é reduto da cena alternativa do Rio. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria.

Detonautas na rede

O Detonautas Roque Clube lançou as canções “Nada vai me derrubar” e “Canção do Amigo”, nas plataformas digitais. As inéditas fazem parte do repertório do mais novo álbum, o “VI”. 
O sexto CD de estúdio do grupo vem sendo apresentado para os fãs da banda desde 11 de agosto, com o lançamento do primeiro single, “Nossos Segredos”.

O álbum traz 10 faixas de um trabalho elaborado em que a banda se apresenta menos agitada e mais reflexiva. As músicas recéns lançadas, por exemplo, falam de otimismo e amizade. Formada por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phill (guitarra) e André Macca (baixo) já tem feito shows da turnê por todo País.

Alba Maria lança CD

A cantora paraense Alba Maria acaba de lançar o CD e DVD “Simplesmente Vital”, gravado no Teatro Waldemar Henrique, em Belém do Pará.

Nele, ela interpreta canções de Vital Lima. A gravação, inclusive, contou com a participação especial do próprio homenageado. 

Com mais de trinta anos de carreira, Alba selecionou 15 entre 100 canções compostas por Vital Lima entre os anos 1970 e 2000. 

Vital, tem seu nome reconhecido como um de nossos grandes compositores e a admiração de Alba pelo seu conterrâneo vem desde seu início de carreira, sendo um dos nomes mais cantados por ela durante toda sua carreira.