Guerra e arte no Rio

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times


Está em cartaz, no Teatro Poeira, em Botafogo, o espetáculo “A guerra não tem rosto de mulher”, com sessões de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 

Com concepção e direção de Marcello Bosschar, a peça é baseada no livro homônimo da bielorrussa Svetlana Alexievich, onde a autora entrevistou mulheres que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial. Dos 200 depoimentos recolhidos pela autora e que fazem parte de sua obra, o diretor selecionou cerca de 40, que ganham vida através das atrizes Carolyna Aguiar, Luisa Thiré e Priscila Rozembaum. 

Reproduzindo relatos cheios de profundidade, terror e beleza, a história reflete a realidade de personagens que sofreram a humilhação de usar cuecas ou ver o rastro de sangue de sua menstruação na grama. Mesmo esquecidas, sem aparecer nos filmes e na literatura, a peça retrata a figura corajosa das mulheres, que não são as enfermeiras, cozinheiras ou lavadeiras, mas as guerreiras, que lutaram com os homens. 

O Teatro Poeira fica na Rua São João Batista, 104, Botafogo, no Rio, De quinta a sábado, às 21h. e domingo, às 19h. Preço: R$ 60. Censura: 14 anos. Telefone: 2537-8053