Lançamentos de duas lindas vozes da MPB

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Interpretando a obra de Tito Marcelo, Barbara Mendes lança disco de música brasileira contemporânea

Divulgação

Duas vozes da música brasileira apresentam novidades em suas carreiras. Barbara Mendes e Mariana Aydar lançam “Orgânico” e “Veia Nordestina I”, respectivamente, seus novos trabalhos de estúdio. 

Considerado o álbum mais universal da mineira Barbara Mendes, “Orgânico” é o primeiro projeto lançado no Brasil pela cantora, que em sua discografia possui diversos discos gravados e lançados somente no exterior.

O lançamento foi produzido pelo guitarrista argentino Victor Biglione, e traz Barbara interpretando a obra do compositor pernambucano Tito Marcelo.

Não há regravações no repertório, mas somente músicas inéditas, compostas recentemente. “Respiração”, música que abre o álbum, fala sobre solidões modernas como um grito de angústia parado no ar pesado dos dias de hoje, tornando o disco uma obra bastante atual. 

Segundo Barbara, “Orgânico” é um disco com músicas de letras fortes, por este motivo, a opção foi gravar o álbum com sonoridade orgânica com toques de violão de aço (sempre pilotados pelo produtor Victor Biglione), do baixo (também tocado por Biglione) e da percussão e da bateria (a cargo de Roberto Alemão). 

Já a paulistana Mariana Aydar, está com o EP “Veia Nordestina I”, primeira parte de quatro EPs de três faixas que serão lançados ao longo do ano, que formarão o álbum físico de 12 faixas que será lançado em outubro.

O projeto tem o patrocínio da Natura Musical e terá também um minidocumentário, com quatro episódios que serão exibidos no canal da artista no YouTube.

Amante do forró, Mariana lança projeto totalmente dedicado ao gênero

Divulgação

“O forró pra mim é um modo de vida. Minha primeira banda profissional foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha, são frutos do forró, e agora, finalmente, nasce o meu primeiro disco de forró, um forró feito do meu jeito”, revela Mariana.

A música homônima que abre o disco, composta por Mariana em parceria com a caruaruense Isabela Moraes, introduz o público ao universo de Veia Nordestina, mostrando a visão de uma paulistana apaixonada e inspirada pela força e grandeza da cultura do nordeste. 

Os próximos EPs chegam em maio e julho, já o último, que completa o álbum, vem em outubro, todos com produção musical de Marcio Arantes. 

“Quero traduzir o meu forró, a minha maneira de ver o gênero, reinventando e trazendo elementos contemporâneos, sem perder a alma pé de serra”, explica a cantora.