A leveza é deixada de lado

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em “Chama Adrenalina”, do álbum “Rasgacabeza”, grupo aposta num som mais agressivo, diferente do álbum anterior

Divulgação

A banda Francisco, el Hombre acaba de lançar o clipe do single “Chama Adrenalina” e anuncia o nome do segundo álbum, com previsão de lançamento no dia 15 de março. Seu disco de estreia, “Soltasbruxa”, lançado há dois anos, consagrou a banda como uma das melhores da cena atual.

“Chama Adrenalina” ganhou um videoclipe atordoante, que, somado à sonoridade apresentada, mostra como a leveza de “Soltasbruxa” foi deixada de lado para uma postura agressiva ser encorporada.

“Estamos num momento de faísca, querendo botar fogo na monotonia. Daí vem a frase ‘tacar gasolina nessa monotonia’. É um convite para entrar na nossa vibe e explodir com a gente”, conta Mateo.

No novo álbum, intitulado “Rasgacabeza”, a menção ao elemento fogo é constante, na tentativa de resgatar os diversos significados que os elementos têm para a humanidade. Como descrito no trecho de “Chama Adrenalina”: “O fogo é ritual, é reação, pulsão de vida/acende, acorda, acorda, acorda, acorda.”

O primeiro single do novo disco do grupo, formado por Juliana Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes, foi “O Tempo é Sua Morada”. Lançado em novembro do ano passado. A letra aborda o processo de luto passado pela integrante Juliana Strassacapa ao perder a mãe, que, numa tentativa de lidar melhor com a morte, escreve de maneira positiva sobre a perda e a necessidade do desapego, até mesmo em relação aos objetos pertencidos pela pessoa perdida. “Não levo dor e nem tristeza/Ponho as cartas/sobre a mesa/E a ferida cicatriza/Toda pena um dia passa/E o amor vira certeza”. A proposta do clipe da música busca conscientizar sobre a doação de órgãos. 

A banda fundada por dois irmãos mexicanos não poderia deixar de lado a influência mexicana em suas composições, misturando-as ao balanço brasileiro.