Lucina solta a voz e os tambores

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para o repertório, Lucina escolheu canções suas em parcerias com Zélia Duncan, Luhli, Aloísio Brandão e Joãozinho Gomes

Foto: Paulo Chaffin / Divulgação

A compositora, cantora e instrumentista Lucina sobe aos palcos do Teatro da UFF nesta sexta-feira (24), acompanhada do músico Daniel Sant’Ana, em única apresentação.  

O show conta com o desenho de luz de Patricia Ferraz, responsável também pelo cenário. Para o repertório, a artista escolheu canções suas em parcerias com Zélia Duncan, Luhli, Aloísio Brandão e Joãozinho Gomes.

Entre as canções estão “Bandoleiro”, “Coração na boca” e outras inéditas que farão parte de seu novo CD, que será lançado ainda este ano.   
Lucina possui, em sua carreira solo, cinco CDs: “Inteira pra mim”, “Ponto sem nó”, “A música em mim”, “+ Do que parece” e “Gira de luz” (lançado no Sacred Festival of Drammen em 2011, na Noruega), além do DVD “A música em mim”, haverá show ao vivo com a participação de Ney Matogrosso, Joyce e Zélia Duncan. 

Ela também fez parte da dupla Luhli e Lucina, que gravou sete álbuns. Em 2015, o diretor de cinema Rafael Saar lançou “Yorimatã”, documentário que retrata a vida e a obra da dupla e sua original trajetória. 

A artista consagrou-se como compositora ao ter sido gravada por importantes intérpretes como: Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce, Tetê Espíndola, Rolando Boldrin, Frenéticas, Ana de Hollanda, Vânia Bastos e Wanderléa.  

Em 2014, Lucina compôs a trilha musical da peça infantil “A menina esqueleto” e participou desta, ao vivo, com seus tambores, em temporada no Teatro do Jockey e, ao final do ano, foi indicada para o prêmio CBTij na categoria de Melhor Trilha Original. Também é parte integrante da Cia Triângulo de Bonecos e Atores desde 1990, tendo assinado várias trilhas musicais.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói. Sexta-feira (24), às 20h. Preço: R$ 50 (inteira). Censura: 10 anos. Telefone: 3674-7515.