![]()
As bandas de Niterói Bloody Mary, DKV e Melim se revezam no palco mostrando seu talento até a chegada do popstar
Foto: Divulgação
Sucesso no cenário pop nacional, a banda Melim, formada pelos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi, se apresentará, às 22h30, no Réveillon de Niterói desse ano. Quem vê os irmãos Melim tocando juntos deve imaginar que eles cresceram fazendo o maior som, transformando a casa em Icaraí em um palco permanente. Errado! Diogo e Rodrigo, que são gêmeos, e a caçula Gabi só se conectaram, musicalmente falando, há pouco tempo. Mas a química deu tão certo que o sucesso foi apenas consequência.
Com uma voz que passeia com tranquilidade por tantos gêneros, Gabi estreou cantando samba, quando tinha 15 anos. Aos 16, gravou seu primeiro CD, misturando músicas próprias com de bambas como Arlindo Cruz. Sem falar nas participações mais que especiais de João Donato e Marcelo D2, que deram aquela força ao trabalho da jovem artista. Já Diogo e Rodrigo demonstraram interesse pelos instrumentos desde muito pequenos. Estudaram violão, guitarra, piano, bateria, gaita e até acordeom, além das aulas de canto.
“Na verdade, decidimos trazer a música para as nossas vidas antes da Melim. Apesar de ser a mais nova, a Gabi começou mais cedo, aos 15, cantando samba de raiz. Eu e o Diogo tínhamos uma banda de pop rock e, em 2015, nós três tivemos a oportunidade de tocar juntos num palco do festival ‘Feira Nacional da Música’ e, ali, sentimos que os nossos destinos musicais estavam muito próximos”, conta Rodrigo.
“A gente foi amadurecendo a parte musical, e percebemos que os estilos que cada um gostava flertava muito, e acabou virando uma coisa só”, completa Gabi.
A sintonia foi tanta que o sobrenome deles “pulou” da carteira de identidade para batizar a banda. A estreia oficial da Melim aconteceu em rede nacional, no programa “SuperStar”, no qual os irmãos bateram recorde com 93% de aprovação.
“Foi uma coisa muito louca, porque só tínhamos praticamente três meses de banda. Aí fomos colocando uns vídeos no Instagram cantando a cappella mesmo, bem despretensiosamente. Foi quando recebemos o convite para fazer o teste para o programa, mas ficamos com um certo receio, pois apesar de estarmos na música há tempos, a banda ainda era recente. No final das contas, passamos no teste, e durante o programa fomos amadurecendo e saímos com uma boa estrutura de lá, pois nem empresário tínhamos”, revela Rodrigo. Isso foi fundamental para a banda, pois com essa visibilidade eles assinaram contrato com uma gravadora, e no fim de 2017 lançaram o EP “Melim”.![]()
Atração antes da queima de fogos, o trio Melim toca os sucessos como Meu Abrigo, Ouvi Dizer, Dois Corações, Um Sinal e Eu Pra Você
Foto: Divulgação
Mesmo jovens, os irmãos já tiveram canções lançadas por nomes importantes como Ivete Sangalo e Luan Santana (no dueto “Zero a Dez”, sendo que o sertanejo também registrou “Amor de Interior”), a dupla Jorge e Mateus em parceria com Psirico (“Outras Flores”) e o grupo de pagode Sorriso Maroto (“Ela Não é Você”).
“A gente curte todo tipo de som. Agora, é a vez da própria banda Melim marcar seu lugar na linha de frente da música brasileira. Só faltava um álbum para coroar essa trajetória, e ele chegou cheio de inspiração”, comemora Gabi.
Agora, o tão sonhado álbum saiu. O repertório de “Melim” conta com 16 músicas autorais, como a romântica “Meu Abrigo”. Já a canção “Ouvi Dizer”, conduzida pela voz afinadíssima de Gabi Melim, ganhou um videoclipe, que hoje conta com 65 milhões de visualizações no YouTube.
As baladas “Transmissão de Pensamento” e “Dois Corações”, além de faixas mais dançantes, como as de reggae “Confusão” e “Era Pra Ser Outra Canção”, além de outras, estarão no repertório do show que eles irão fazer no Réveillon em Niterói. Novamente se apresentando em casa, os jovens artistas estão ansiosos pelo show na cidade natal.
“Esperamos que esse show seja incrível, assim como foi a Virada de 2016. Estaremos rodeados de amigos, família, fãs e pessoas que sempre nos apoiaram de alguma forma. Nós temos um carinho enorme por Niterói por ser a nossa terrinha, onde a gente se sente completamente em casa”, conclui Gabi.
Mais cedo, às 19h20, quem abrirá os shows no palco será a banda Bloody Mary. Com um repertório que mistura Elvis Presley, Katy Parry, Ray Charles, Bruno Mars, Beatles e até Lady Gaga, a banda de Niterói empolga multidões com muita energia, vibração e diversão.
Logo em seguida, às 20h50, acontece o show da também banda niteroiense DKV. O grupo foi formado em 1994. Dilsinho, na voz e guitarra; Marcelo Américo; voz e guitarra; Saullo Storni, voz e baixo; e Eduardo Manú, na bateria, apresentarão um repertório com os grandes clássicos autorais, além de releituras de sucessos nacionais e internacionais.
Depois da Melim, quem subirá no palco, à 0h30, como atração principal, será o astro da música pop nacional Lulu Santos. O músico promete colocar o público para cantar e dançar, logo após a queima de fogos, nas primeiras horas de 2019. “Tesouros da Juventude”, “Tempos Modernos”, “O Último Romântico”, “Tudo Azul”, são apenas alguns dos muitos sucessos que o cantor vai mostrar para o público em Icaraí. Referência dos gêneros “Disco” e “Dance”, Lulu tem mais de 30 anos de carreira.
Programe-se para a Virada:
19h20 Banda Bloody Mary
20h50 Banda DKV
22h30 Banda Melim
0h30 Lulu Santos
Lulu Santos sacode Icaraí
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura