Música e cordel em noite regional

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apresentação acontece nesta terça (11), às 19h, no Salão Nobre do Teatro Municipal

Foto: Divulgação

Nesta terça (18), a partir das 19h, no Salão Nobre Eunice Linton, no Teatro Municipal de Niterói, o grupo As Cigarras homenageia o cordelista João Batista Melo. 

Ao lado dos músicos Adilson Franco (violão) e Ubiratan Fernandes Avila (acordeon), as “cigarras” Camilla Cabelar, Liliane Balonecker e Rejane Tinoco apresentam versos, poemas regionais e belas canções do cordelista de 79 anos que conquistou Niterói.

Nascido em Itabaianinha, Sergipe, em 1938, João Batista Melo chegou em solo niteroiense em 1995, quando começou a trabalhar como porteiro de um hotel. Na década de 1970, quando era ativista sindical, viajou por diversas cidades do nordeste fugindo de agentes da repressão. 

O sergipano – que atualmente ministra palestras e oficinas de cordel – tem mais de cem cordéis publicados, e, em 2005, começou a fazer parte da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Esbanjando vigor, alegria e criatividade, João é presença confirmada nos fins de semana no Campo de São Bento e recita versos com rima e bom-humor a cada meia dúzia de frases. 

O Salão Nobre Eunice Linton (Teatro Municipal) fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, em Niterói. Terça (18), às 19h. Entrada franca. Censura: livre. Telefone: 2620-1624