Magia ilustrada

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os lucros da venda deste livro de J.K. Rowling irão para instituições de caridade criadas pela autora para ajudar crianças e jovens

Foto: Divulgação

Mais um desdobramento de sucesso da mega franquia Harry Potter invade as prateleiras de todo mundo. A edição ilustrada da obra “Newt Scamander – Animais fantásticos e onde habitam”, de J.K. Rowling, chegou ao Brasil recentemente, pela editora Rocco, em um lançamento simultâneo à publicação na Inglaterra e nos Estados Unidos. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill – ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal–, esta nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas mágicas que fazem parte do universo criado pela autora. 

A capa traz o Occami, bípede emplumado, com asas e corpo de serpente e que põe ovos cujas cascas são feitas da prata mais pura e maleável. Ao longo das páginas, Gill ilustrou cada criatura usando uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão.

Algumas das criaturas serão familiares para os leitores dos livros da série Harry Potter. Outras surpreenderão até mesmo os fãs mais assíduos.

Os lucros da venda desta edição irão para a Comic Relief e para a Lumos, da própria J.K. Rowling, instituições de caridade que ajudam algumas das crianças e jovens mais vulneráveis do mundo a ter uma vida melhor. 

Crítico gastronômico reuniu 60 receitas do universo pessoal de chefs cariocas

Foto: Divulgação


Receitas que não estão no menu

O jornalista e crítico de gastronomia Rodolfo Garcia entrou na casa de 20 dos mais premiados chefs das cozinhas do Rio de Janeiro para descobrir e compartilhar com o leitor o que essas celebridades das panelas preparam e servem para suas famílias e seus amigos, no dia a dia ou em celebrações.
Cada chef “entregou” três receitas: de entrada, prato principal e sobremesa, que tiveram seus ingredientes e passo a passo da execução esmiuçados em fotos de Claudia Garcia. Elas são acompanhadas pelo perfil de seu criador, com um pouco da história e da trajetória de cada um deles no livro “O que os chefs cariocas comem em casa” (Editora Réptil).

Entre os 20 nomes nas mais de 200 páginas estão grandes expoentes da gastronomia nacional, como Roberta Sudbrack, Rafa Costa e Silva, Felipe Bronze e Roland Villard.

O célebre Claude Troisgros, por exemplo, ensina até o mais leigo dos leitores a fazer com maestria um carpaccio de salmão e palmito pupunha, um bacalhau com tomate, batatas e azeitonas e o petit gâteau de doce de leite.

A publicação é uma compilação íntima, familiar e muitas vezes reveladora de cada chef  paraticipante.

Síntese de Nietzche

“Crepúsculo do ídolos (ou a filosofia a golpes de martelo)” ganhou uma nova edição, especial e limitada, pela coleção Clássicos de Ouro da Editora Nova Fronteira.

Um dos últimos livros escritos pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, pode ser considero uma síntese de sua obra. Uma crítica a cultura ocidental moderna repleta de trocadilhos irônicos e sarcasmo. A publicação é considerada pelo próprio autor como um aperitivo, destinado a “abrir o apetite” dos leitores para a sua filosofia. Com um espírito guerreiro ele se lança nessa obra contra os “ídolos” e as ilusões antigas e novas do Ocidente: a moral cristã, os grandes equívocos da filosofia, as ideias e tendências modernas e seus representantes. Nietzsche foi um dos mais importantes filósofos de sua época, conhecido por escrever criticamente sobre religião, moral, cultura, filosofia e ciência.

A asa da borboleta e outras sutilezas- Editora Bambolê  Que tal viajar na asa de uma borboleta por um mundo de palavras em dois idiomas? Quem convida é a atriz, produtora, diretora, roteirista e contadora de histórias Gisela de Castro, que estreia agora como escritora, em uma publicação com ilustrações da consagrada artista plástica Anna Bella Geiger. A autora desenvolveu o projeto para incentivar, através de uma jornada lúdica, o hábito da leitura e apresentar o alfabeto aos leitores em formação.

O diabo mora nesta casa e outras histórias - Editora Multifoco Radicado em Niterói, o autor carioca Jorge Eduardo Machado, de 37 anos, é um jornalista premiado em diversos concursos literários que agora lança seu primeiro livro solo. Uma coletânea que reúne 22 contos e microcontos com narrativas que entrelaçam dramas humanos e conflitos sobrenaturais. Entidades mitológicas que aterrorizam os protagonistas de maneira física ou psicológica e que sempre desembocam em finais surpreendentes.