MPB4 resgata o engajamento em show

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Repertório vai misturar clássicos como “Partido Alto” e “O bêbado e o equilibrista”

Foto: Divulgação/Camilla Guimarães

Nesta sexta (7) e sábado (8), o palco do Teatro Municipal de Niterói recebe o grupo MPB4, sempre às 19h, com o show “Você corta um verso, eu escrevo outro”, que canta e conta histórias de canções que serviram à luta pela democracia e liberdade no Brasil. 

Formado por Aquiles Reis, Dalmo Medeiros, Miltinho e Paulo Malaguti Pauleira, o grupo, que teve seu início na década de 60, promete um resgate histórico de sua militância pela liberdade artística nos chamados “Anos de Chumbo”.

O nome do show é de um trecho de “Pesadelo”, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, que o MPB4 gravou em 1972. Apesar da letra explicitamente contestadora, a música foi liberada pela censura. Diferentemente dessa música, diversos cantores e compositores tiveram suas canções censuradas durante o período da ditadura militar.

O roteiro do show mistura canções já gravadas pelo grupo, como “Partido Alto”, de Chico Buarque; “O Bêbado e o Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; “Cálice”, de Chico Buarque e Gilberto Gil; e “Agora é Portela 74”, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro. Fazem parte do show também composições de autores como Geraldo Vandré, Zé Keti e Sérgio Ricardo. A apresentação contará com participação especial da cantora Claudia Castelo Branco.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro. Sexta e sábado, às 19h. Preço: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Classificação: livre. Telefone: 2620-1624.