Noite do rock na Fundição

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos maiores representantes do rock brasiliense dos anos 80, Capital Inicial

Foto: Rafael Kent / Divulgação

Nessa sexta (21) é dia de rock na Fundição Progresso com shows de Capital Inicial e Raimundos. As bandas sobem ao Palco Arena para comemorar os anos de carreira e revisitar clássicos.

O Capital Inicial, um dos maiores representantes do rock brasiliense dos anos 80, surgiu da finada Aborto Elétrico, que era composta por Fê Lemos e Renato Russo. Após um desentendimento, Renato saiu para fundar a Legião Urbana, e Fê juntou-se a seu irmão Flávio, para continuar a carreira musical. Dinho Ouro Preto, que era amigo de Renato Russo, entrou nos vocais do Capital Inicial. A banda irá tocar músicas recentes além dos sucessos “Depois da meia-noite” e “À sua maneira”. 

A Raimundos deixou a escolha do set para o público, em uma votação online. O show faz parte da turnê “20 anos de estrada”. Os sucessos “Eu quero ver o oco” e “Tora tora” foram alguns dos mais votados. 

A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24, Lapa, do Rio. Dia 21, abertura às 22h, apresentação à 00h. Preços: R$ 80 a R$ 160. Censura: 18 anos. Telefone: 3212-0800.