Nova edição de Tolstói

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O livro reúne também “Sonata a Kreutzer” e “O padre Sêrgui”, escritos entre os anos de 1886 e 1890. O autor russo ficou conhecido pela obra “Guerra e Paz”

Foto: Divulgação

Foi lançado, na última segunda-feira (26), o livro “A Morte de Ivan Ilitch e Outras Histórias” do novelista russo Liev Tolstói. A edição, além de conter “A Morte de Ivan Ilitch”, reúne “Sonata a Kreutzer” e “O padre Sêrgui”, escritos entre os anos de 1886 e 1890.

Considerado pelo próprio Vladimir Nabokov como uma das maiores obras da literatura russa, o conto que intitula o livro traz a história do respeitado juiz Ivan Ilitch, um burocrata que depois de conseguir uma oferta para trabalhar em outra cidade, se muda com sua família, mas logo na reforma do local acaba caindo e se machucando. Doente e privado do contato com a sociedade começa a viver uma série de conflitos existenciais com a família e consigo mesmo.

Em “Sonata a Kreutzer”, Tolstói constrói a narrativa através do monólogo de Pózdnichev, um homem que ouve um diálogo durante uma viagem de trem, enquanto vai narrando, em monólogo, como escapou da condenação pelo assassinato da própria esposa por ciúmes.

E por último, “O padre Sêrgui” ou, simplesmente, “Padre Sérgio”, que, após sua publicação, foi responsável pela excomunhão de Tolstói da Igreja Ortodoxa em 1901. Na história, o autor expõe suas preocupações religiosas através do Príncipe Stepan Kasatsky, que, na véspera de seu casamento, descobre a traição de sua noiva, com seu amigo Czar Nicolau I. Abalado, Stepan torna-se monge da Igreja Ortodoxa e ganha o nome de Sérgio. Após sua vida totalmente transformada, ele luta contra a tentação.

A obra de Tolstói carrega muito de sua identidade e experiências. Ficou mundialmente conhecido pelos clássicos “Guerra e Paz” e “Anna Karenina”, mas ainda na juventude, com 24 anos, já alcançou grande prestígio literário com a trilogia semi-autobiográfica ”Infância”, “Adolescência” e “Juventude”, e “Crônicas de Sebastopol”, inspirada em suas experiências na Guerra da Crimeia.

Formação de preço de produtos e serviços – Escrito pelo professor da Fundação Getúlio Vargas Fabiano Coelho, o livro explica a importância de um apreçamento assertivo e determinante para o sucesso ou fracasso das empresas, principalmente em cenários de crise, através de um modelo que analisa a ótica financeira.

Mitos da Liderança – Nesta obra, Jo Owen derruba 56 mitos sobre a liderança, que ele considera um empecilho para as pessoas do mercado assumirem posições de liderança. Segundo ele, esses mitos fazem parte do conhecimento popular e estão impregnados nas mentes de vários estagiários, jovens profissionais e até especialistas.

12 heróis – Livro do jornalista Doug Stanton que inspirou a grande produção cinematográfica homônima, “12 heróis”, conta a história da equipe de soldados das Forças Especiais norte-americanas que, após o atentado de 11 de setembro de 2001, foi enviada para uma missão secreta no Afeganistão em guerra contra o Talibã.

H.P. Lovecraft - Contos: Volume 2 – Na segunda edição da coleção “Contos”, a editora Martin Claret reuniu nove contos do revolucionário escritor de terror Howard Phillips Lovecraft, como “Celephaïs”; “A busca de Iranon”; “A nau branca”; “A maldição que atingiu Sarnath” e “Os gatos de Ulthar”, que compõem o chamado “Ciclo dos Sonhos”.

Arrase! – Depois de seu sucesso nos palcos e na televisão com seu próprio reality show, “RuPaul’s Drag Race”, RuPaul estreia na literatura com “Arrase!”. Em um livro tão colorido, divertido e intrigante quanto ela, “Arrase!” traz toda sua experiência sobre a vida, autoexpressão e felicidade, com dicas sobre moda, beleza e auto estima.

O Pai da Menina Morta – Escrito por Tiago Ferro, este romance é inspirado em uma tragédia vivida pelo autor em 2016, e mostra o drama de um pai que sente os reflexos da morte de sua filha de 8 anos. Na trama, são discutidos diversos assuntos, como auto imagem, humor, sexualidade, confissão, memória e fabulação.