![]()
O público vai conferir a história de Zezinho e sua mãe Sinhana, que vivem cercado de morros por todos os lados, que limitam seus horizontes.
Divulgação
Aviso aos Assinantes
As promoções oferecidas na Coluna Assinantes OFLU são válidas para os titulares de assinaturas. A fim de que cada vez mais assinantes usufruam essas vantagens, estabelecemos que, para as promoções realizadas entre os dias 05 a 11/05 não é permitida a participação dos ganhadores das promoções realizadas entre os dias 28/04 a 03/05 e que cada assinante só poderá participar em uma promoção por semana e uma vez a cada atração.
TEATRO: “Nany People - Stand Up "TsuNany Turbinado" dia 12/05, no Teatro Popular Oscar Niemeyer
O show relata de maneira divertida os diversos "mal-sucedidos hábitos" da vida moderna como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos tecnológicos desregrados, como o uso indiscriminado de celulares aplicativos e as consequências em nossos relacionamentos sociais, afetivos e sexuais.
TEATRO: “E se mudássemos de assunto”, no Teatro da UFF
Um homem tenta falar com seu parceiro. A conversa não acontece porque o outro está entretido com os aplicativos de seu celular. Lives e check-ins são urgentes, e o diálogo é interrompido constantemente. Numa outra cena, um casal tem dificuldade de rememorar seu primeiro encontro. A tentativa de reavivar a memória resulta numa confusão de lugares, situações e nomes de personagens. Certamente você se identificou com uma dessas (ou ambas) as situações. Os exemplos são apenas dois dos temas sobre os quais a premiada autora Renata Mizrahi joga luz em “E se mudássemos de assunto?”.
CIRCO: “Reder Circus”, na Concha Acústica de Niterói
O Reder Circus apresenta todo o brilho e magia do espetáculo “Abracadabra”. Em um ambiente climatizado, o nosso anfitrião Frederico Reder lidera atrações circenses internacionais como a Trupe Africana de acrobatas, a família Romero (especialista em báscula e maca Russa, que voltam ao Brasil depois de 20 anos na Europa), o Paradista Juan que veio do Peru, a família de IcariosPalma Diaz do Equador, tradicionais trapezistas, o humor do nossos palhaços e todo o suspense do mágico Wander Rabelo.
INFANTIL: “Os Saltimbancos – Ao Som da MPB”, no Teatro Abel
O espetáculo leva o público a se encantar com as belezas da selva pela Musica Popular Brasileira, no auge de sua resistência, em meio a ditadura animal. Neste momento, os bichos, consumidos pelo mal, perdem o direito de falar e pior, perdem a esperança de lutarem por uma vida melhor. Porém, mesmo descrentes, perdidos e confusos os Animais, juntos, apesar de suas diferenças, sonham mudar o mundo através das sua amizade e das artes.
INFANTIL: “Chapeuzinho Vermelho”, no Teatro Municipal de Niterói
A peça apresenta o texto explorando os recursos da farsa, como respiração e o olhar dos atores - fazendo a plateia de interlocutor. A difícil e fascinante linha da comédia está presente do início ao fim. Na montagem, o Lobo Mau não é tão mau, nem a Chapeuzinho é uma menina tão ingênua. A Vovó Quinquinhas está longe de ser a vovozinha dos contos de Perraut ou dos Irmãos Grimm. O Caçador Pedro Pirlimpliplim tem um ar inocente, apesar da valentia. E a mãe da Chapeuzinho – Dona Chapelão Vermelho -, zelosa e muito amorosa, representa todas as mães. Com muita energia para fazer um lindo espetáculo e poder circular em diversos teatros, a peça e o grupo propõem, com muito humor, levar diversão à toda família.
INFANTIL: “Fabulices”, na Scuola di Cultura
“Fabulices” vem trazer a cena uma repaginada nas fábulas mais populares. a fábula trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza, a ganância, a gratidão, o ser bondoso, o não ser tolo. São encenadas “A casa da onça e do bode”, “O macaco e a velha” e “Moça baratinha” com o grande charme desta encenação que é o Teatro dentro do Teatro.
INFANTIL: “O Menino de trás das nuvens”, no Teatro da UFF
O público vai conferir a história de Zezinho e sua mãe Sinhana, que vivem cercado de morros por todos os lados, que limitam seus horizontes. A mãe, conformada na limitação de seu universo, enquanto Zezinho quer saber o que tem do outro lado do morro. O Padrinho Malaquias é quem traz este universo que fica do outro lado do morro – alegria, descontração – que fascina Zezinho e que deseja ir em busca deste lugar levado pelo padrinho. No entanto o padrinho morre em um acidente, mas o desejo do menino é tão forte que o faz “voar” por cima dos morros.
Novas promoções para os assinantes
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura